A SIC revelou que ‘Traidores’ é a nova aposta para o horário nobre. As inscrições para o formato inédito em Portugal já estão abertas.
‘Traidores’ é a tradução do formato original ‘De Verraders’, exibido na Holanda em 2021. Porém, desengane-se se pensa que vem aí mais um formato de amores e desamores.
O programa é um jogo de estratégia e foi adaptado também pela BBC, no Reino Unido. Nesta versão, estiveram em jogo ex-concorrentes do ‘Big Brother’, ‘Survivor’, entre outros.
No formato, 20 ou 22 jogadores mudam-se para um castelo e sabem que vão contar com três traidores no grupo, embora sem saber quem são exatamente. Os restantes são os ‘fiéis’. Porém, o público vai saber de tudo logo na emissão de estreia.
A mecânica do programa
Os concorrentes são colocados à prova em vários desafios. Esses desafios podem dar-lhes o chamado “escudo” de proteção contra nomeações e ainda barras de prata que correspondem a um prémio final em dinheiro.
Os escolhidos pela SIC vão também participar numa reunião à volta de uma mesa redonda que serve para discutir quem é o traidor no grupo. Por fim, todos votam para expulsar, embora só no dia seguinte fiquem a saber se saiu do jogo um fiel ou um traidor.
Objetivo final
Os traidores têm de se manter até ao final do programa e o valor em dinheiro, ainda não divulgado, será dividido pelo número daqueles que conseguirem enganar os restantes.
Ao contrário, os fiéis são nomeados vencedores se expulsarem todos os traidores.
Para se inscrever basta enviar um e-mail para desafio@sic.pt.
Quem vai apresentar?
A SIC também não divulgou quem vai apresentar o novo programa embora, nas várias versões internacionais, existam já mulheres e homens ao leme.
Contudo, Andreia Rodrigues está sem projetos definidos em virtude do fim das gravações do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’.
A nova aposta do canal de Paço de Arcos vai fazer frente ao ‘Triângulo’, o novo reality show inédito da TVI, e também ao regresso do ‘Dança Comigo’, da RTP.