Menu

17 de Janeiro, 2023

Saiba quando abre a pista do ‘Dança Comigo’ na RTP

Reprodução/RTP

A RTP já tinha anunciado o regresso do ‘Dança Comigo’ no ano passado, mas esta terça-feira (17/01) apresentou oficialmente a nova edição. O programa de dança será apresentado por Sílvia Alberto e estreia já em janeiro.

Depois do ‘Got Talent Portugal’, Sílvia Alberto regressa à televisão com o programa que a levou de volta à RTP há 17 anos. O ‘Dança Comigo’ vai mesmo regressar ao canal público já em janeiro. “Estou muito feliz por regressar ao programa em que me estreei a solo na RTP1. Espero que este regresso marque outra edição, e que o público peça”, afirmou a apresentadora durante a apresentação desta terça-feira. A estreia está marcada para dia 29 de janeiro e vai substituir o ‘The Voice Portugal’ nas noites de domingo.

Sónia Araújo, a bailarina Noah e o encenador Filipe la Féria estiveram em Lisboa durante a apresentação e foram apresentados como os novos jurados. Além disso, o diretor da estação pública, José Fragoso, revelou que a nova edição vai contar com mais de 40 personalidades.

A história do ‘Dança Comigo’

O programa de dança contou com quatro edições, entre 2006 e 2008, que chegaram a ser um sucesso de audiências, sobretudo para os padrões do primeiro canal. Na temporada de estreia, Catarina Furtado dividiu a apresentação com Sílvia Alberto, que regressou da SIC depois de uma passagem de cerca de cinco anos. Daniela Ruah foi a grande vencedora a que se lhe seguiram Sónia Araújo, Luciana Abreu e Vitor Fonseca (Cifrão), nas edições seguintes, e que foram conduzidas apenas pela atual apresentadora do ‘The Voice Portugal’.

A competição de dança junta famosos a bailarinos profissionais. Todas as semanas, as duplas têm de se apresentar com novas coreografias dos mais diferentes estilos. As avaliações ficam a cargo de um júri que chegou a ter nomes como João Baião, Rita Blanco, São José Lapa ou Marco Di Camillis. Além disso, as músicas dançadas são tocadas e interpretadas por uma banda ao vivo.

A última edição do ‘Dança Comigo’ foi para o ar em 2009, numa edição em que os concorrentes tiveram de dançar com patins e no gelo. O especial foi ganho também por Sónia Araújo, numa decisão tomada pelo televoto do público.

Categorias: Tags: