Santiago Lagoá dispensado em três minutos: “Foi duro”

Instagram

Santiago Lagoá, antigo apresentador da TVI, esteve no programa ‘Júlia’ desta sexta-feira (24/02) e explicou porque foi dispensado do quarto canal, em janeiro.

Foi sem papas na língua que Santiago Lagoá explicou, na SIC, a forma e as razões pelas quais foi dispensado da TVI. O apresentador revelou que a notícia lhe foi dada por profissionais que não são conhecidas do grande público”, descartando a possibilidade do envolvimento de Cristina Ferreira.

Foram três minutos muito rápidos onde me comunicam que gostam muito de mim, que tenho muito futuro, mas que infelizmente deixo de fazer parte do projeto e deixam de ter projetos para mim, que sou livre para procurar o que quiser, onde quiser”, revelou a Júlia Pinheiro.

Decisão inesperada

Santiago contou ainda que foi apanhado de surpresa já que nada faria prever este desfecho após oito anos de ligação ao canal. Além disso, referiu também que pode “contestar a forma como foi feito, foi um bocadinho violento, não o contexto”.

No seguimento da conversa, no programa da SIC, explicou ainda que não teve espaço para negociar já que “decisão foi com efeitos imediatos”.

No final, além de agradecer o carinho do público, deixou a porta aberta a novos desafios na televisão, embora esteja na equação voltar a fazer teatro.

Cristina explica saída de Santiago

“A televisão é mutável, porque precisamos de reagir a determinadas coisas. Lembras-te de uma altura em que o Santiago, o João Montez e o Ruben Rua foram apresentados por mim como as três grandes figuras? Eu ontem mandei uma mensagem ao Santiago e falei-lhe desse momento. Tenho na memória o momento em que eu e três miúdos estávamos a fazer televisão”, disse a apresentadora em entrevista a Goucha.

Idevor contratado semanas depois

Idevor Mendonça foi anunciado a 15 de fevereiro como o novo reforço da TVI. O apresentador deixou a RTP após vários anos de colaboração.

Saiba mais aqui.