Menu

19 de Janeiro, 2023

Santiago Lagoá deixa ‘Somos Portugal’. Cristina explica razões

Facebook

Santiago Lagoá explicou, na terça-feira (17/01), que já não faz parte do grupo de apresentadores do ‘Somos Portugal’. Quando confrontada sobre a decisão por Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira revelou que esta se deveu às mudanças constantes a que a televisão obriga.

Depois de um longo período entre o leque de apresentadores do ‘Somos Portugal’, Santiago Lagoá revelou que foi dispensado pela TVI. Numa publicação que fez nas redes sociais, o apresentador lembrou que estava a poucas semanas de completar seis anos na condução do formato dos domingos à tarde. Além disso, não perdeu a oportunidade de agradecer ao público, aos colegas e aos artistas que pisam o palco do programa itinerante. 

Os fãs do apresentador, da TVI e do próprio ‘Somos Portugal’ mostraram-se desagradados com a decisão e a publicação no Facebook e no Instagram conta já com milhares de comentários a lamentar a sua saída. Ainda no texto que escreveu, revelou também que não sabe o que o espera daqui para a frente. “Sou sincero quando vos digo que não sei por que estrada me levará o meu futuro mas por agora , deixo-vos com um,  até já  e tenho a certeza que estarão a meu lado, em qualquer outra viagem que possa surgir”, concluiu.

Por sua vez, a TVI anunciou que no próximo domingo (18/01), o ‘Somos Portugal’ vai contar com novos apresentadores. Pedro Teixeira, que tem novo programa na estação, e Mafalda Castro vão juntar-se a Mónica Jardim. Nesse mesmo dia, estreia a rubrica ‘O Palco É Seu’, que dá hipótese aos portugueses de mostrar o seu talento em direto.

Cristina esclarece saída

Foi durante a entrevista a Goucha que Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção da TVI, explicou as razões que levaram à saída de Santiago Lagoá e também de Ben como apresentadores do programa de domingo. “A televisão é mutável, porque precisamos de reagir a determinadas coisas. Lembras-te de uma altura em que o Santiago, o João Montez e o Ruben Rua foram apresentados por mim como as três grandes figuras? Eu ontem mandei uma mensagem ao Santiago e falei-lhe desse momento. Tenho na memória o momento em que eu e três miúdos estávamos a fazer televisão”, disse.

“Todos nós temos caminhos que às vezes precisam de ser mudados, às vezes por decisão nossa, às vezes por decisão de quem dirige. Nós todos na TVI sentimos que era preciso fazer alguma coisa. Para mim, o Santiago não sai da TVI. O Santiago e o Ben deixam de ter uma presença física enquanto apresentadores”, finalizou, deixando no ar a ideia de que o formato vai voltar a contar com rotação de apresentadores como nos primórdios.

Categorias: Tags: