A SIC chamou famosos para participar no seu novo programa. ‘Parece Impossível’ falhou a sua missão de fazer frente ao ‘Dilema’ e de agradar ao público?
A estreia do ‘Parece Impossível’ divertiu-me, fez-me soltar gargalhadas e, só por isso, já posso dizer que valeu a pena assistir ao novo programa da SIC. João Manzarra está como um peixe na água neste novo formato.
Por outro lado, Inês Aires Pereira foi um bom apoio e mostrou novamente que é um valor seguro. Porém, precisa de encontrar o seu lugar ao lado do já experiente apresentador do canal de Paço de Arcos para não se tornar apenas numa “assistente”.
O formato
A nova aposta de Daniel Oliveira não tem grande ciência. Duas equipas competem entre si para coisa nenhuma em provas físicas e bastante difíceis de ultrapassar. Apesar do esforço, nota-se que se trata de uma aposta de verão e com custos de produção mais reduzidos.
Será sempre uma questão de gosto, mas eu que critiquei o ‘Congela’ da TVI, não posso agora afirmar que este ‘Parece Impossível’ é uma obra-prima. Contudo, divertiu-me mais.
Ainda assim, comparando com todos os formatos do género, o ‘Taskmaster’ continua a ser o melhor.
Os resultados
A avaliar pelos comentários nas redes sociais às publicações da SIC, a maioria do público tem uma opinião menos boa acerca do programa. Parece que as expetativas ficaram defraudadas com a estreia e que o programa falhou o seu objetivo.
O ‘Parece Impossível’ iniciou com uma média de cerca de 761 mil espectadores, baixando na segunda parte para 712 mil. O formato terminou com 565 mil espectadores fidelizados.
Apesar de ter subido os resultados do desgastado ‘Casados à Primeira Vista’, o formato de Manzarra e Aires Pereira não conseguiu vencer o ‘Dilema’ de Goucha.