Menu

26 de Dezembro, 2023

SIC lidera Natal com ‘Sozinho em Casa’ a manter o sucesso

Sozinho em Casa/Reprodução

O Natal voltou a ser da SIC que liderou audiências nos dias 24 e 25 de dezembro. ‘Sozinho em Casa’ voltou a conquistar o público.

Os dois filmes do ‘Sozinho em Casa’ voltaram a ser líderes de audiência nas noites de 24 e 25 de dezembro. Na véspera de Natal, o clássico teve o pico do dia ao ultrapassar confortavelmente o pico do milhão de espectadores.

Além disso, também o cinema da tarde conseguiu liderar. O grande destaque vai para ‘Cinderela’, ‘ A Bela e o Monstro’ e ‘Lassie: Regresso a Casa’ com quotas de mercado acima dos 18% e sem dar hipóteses à concorrência.

TVI garante segundo lugar

A TVI foi o segundo canal preferido dos portugueses, mas esteve longe da liderança. O cinema no dia de Natal não captou a atenção do público e perdeu por larga margem para a SIC. Já durante a noite, o ‘Big Brother’ liderou na reta final, mas não conseguiu vencer o clássico do canal de Paço de Arcos.

Na véspera, o ‘Somos Portugal’ conseguiu incomodar o cinema da concorrência e chegou mesmo à liderança, embora à noite a ficção nacional não tenha conseguido alcançar o mesmo feito.

RTP surpreende no dia de Natal

No dia 25, o canal público ficou em terceiro lugar, mas não muito longe da TVI. A RTP surpreendeu com o resultado da repetição do ‘Natal dos Hospitais’, embora não tenha conseguido melhor que o terceiro lugar. Por outro lado, o ‘Preço Certo’ conseguiu fazer frente às privadas. À noite, o ‘The Voice Portugal’ não conquistou a maioria do público e ficou na terceira posição.

Já na véspera o ‘Circo de Natal’ não teve o sucesso de outros anos e a programação diária, além da manhã, não conseguiu destacar-se.

Categorias: Tags: