‘Lúcia, a Guardiã do Segredo’ vai estrear no dia 4 de agosto, na SIC, e contar a história de Lúcia dos Santos.
Márcia Breia é a grande protagonista da série, já que interpreta a Irmã Lúcia em idade adulta, aos 82 anos. A trama de três episódios conta ainda com Rita Rocha Silva e Laura Seiça que vão dar vida à pastorinha quando tinha 18 e 10 anos, respetivamente.
A aposta da SIC para os dias em que Lisboa recebe as Jornadas Mundiais da Juventude vai contar todo o percurso da vidente de Fátima, desde o início do século XX até à década de 80.
Além da narrativa habitual, que conta a história das aparições e aos interrogatórios a que as crianças foram submetidas, a série adiciona à história a personagem de Mariana Albuquerque, uma jovem que teve uma vida abastada mas que por causa de um grande amor e da intransigência do seu pai, acaba no Carmelo de Santa Teresa e encontra em Lúcia um porto de abrigo.
‘Lúcia, a Guardiã do Segredo’ tem três episódios que serão exibidos nos dias 4, 5 e 6 de agosto.
Fátima Lopes escolhida pela SIC
A apresentadora foi a escolha de Daniel Oliveira para conduzir as emissões das Jornadas e da visita do Papa Francisco a Portugal.
“É um desafio muito especial e um evento muito especial, mesmo para quem não é católico. O que é importante perceber é que a Jornada tem um propósito muito bonito. Tenhamos Fé, ou não, o que fizermos vai marcar o mundo”, disse Fátima Lopes à N-TV.
A profissional mostrou-se muito feliz por ter sido escolhida e relembrou que a sua participação faz ainda mais sentido uma vez que é católica.
Opinião. ‘Santiago’, um caminho a seguir
‘Santiago’ é o nome da série da OPTO que estreou em outubro do ano passado. A primeira impressão é ótima e a vontade de ver o próximo capítulo é muita.
Pode ler o artigo completo aqui.