‘Queridos Papás’ é a adaptação portuguesa de ‘Sres. Papis’, um original do Chile. A nova trama da TVI centra-se na partilha de vivências entre quatro pais.
‘Quero é Viver’ vai deixar um lugar vago que será ocupado por ‘Queridos Papás’, já a partir desta segunda-feira (13/03). O primeiro episódio irá para o ar às 22h15, logo após ‘Festa é Festa’.
A nova novela da TVI é protagonizada por quatro homens: Fernando Pires, José Fidalgo, Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira. A eles, no elenco, juntam-se nomes como Sara Prata, Ana Varela, Diana Nicolau e Mafalda Marafusta, que farão de ex-mulheres dos personagens principais.
Sinopse
A trama é adaptada por Maria João Mira, que já assinou sucessos da estação como ‘A Única Mulher’, ‘Ilha dos Amores’ ou ‘A Herdeira’.
Conheça a sinopse apresentada pela TVI: “Xavier, Matias, Simão e Jaime são pais jovens, atraentes e atuais. Cada um deles tem um filho e uma filha no jardim infantil.
Xavier está prestes a separar-se de Alice (irmã de Jaime). O casal tem três filhos e Alice troca o marido por uma mulher. Xavier fica de rastos, até que uma outra mulher surge na sua vida: Íris, que vai ajudá-lo a superar o divórcio e apostar de novo no amor. Tudo isto com consequências inesperadas, porque ela é a namorada do pai dele.
Matias casou duas vezes e tem um filho de cada casamento. A sua atual mulher quer desesperadamente ter outro bebé, mas ele não está preparado para isso. O seu dilema é voltar a ser pai ou ficar sozinho.
Simão é solteiro e acaba de saber que tem um filho. Habituado a viver sozinho, a recém-descoberta paternidade vai obrigá-lo a confrontar-se com as suas origens e a querer descobrir segredos sobre o seu próprio pai.
Jaime enviuvou recentemente e não está preparado para se apaixonar de novo, até que conhece Sílvia, uma educadora do jardim de infância. Porém, ela tem os seus próprios problemas.”
‘Queridos Papás’ vai contar com 220 episódios com as cenas exteriores a serem gravadas, maioritariamente, na cidade do ‘Seixal’.
Adaptações internacionais
Esta não é a primeira vez que o quarto canal compra histórias de outros países e as adapta à realidade portuguesa. Recorde 13 novelas que não partiram, originalmente, da mente dos autores nacionais.
O artigo pode ser lido aqui.