Menu

11 de Fevereiro, 2023

João Baião eleito o melhor apresentador do daytime

Instagram

A primeira sondagem, deste ano, do Caixa que já foi Mágica foi a mais participada de sempre e elegeu João Baião como o melhor apresentador do daytime. O rosto da SIC esteve na frente da votação desde o início.

A sondagem esteve em aberto durante o último mês e quis saber a opinião dos leitores sobre quem acreditam ser o melhor apresentador de programas diários da atualidade. A escolha recaiu sobre João Baião, que conquistou 45,2%, não deixando margem para dúvidas.

Os leitores do A Caixa que já foi Mágica puderam escolher entre 16 rostos da RTP, SIC, TVI e CMTV, e atribuíram os dois primeiros lugares à dupla do ‘Casa Feliz’. Diana Chaves, por sua vez, alcançou 21,2% dos votos. A apresentadora ficou longe do colega, mas também esteve na segunda posição desde o início.

Por sua vez, a fechar o pódio, ficou Manuel Luís Goucha. O homem das tardes da TVI registou 13,1%, números bem superiores aos registados pelos restantes colegas a votação.

João Baião vence sondagem

Top 10

A seguir, Júlia Pinheiro não alcançou o Top 3, mas garantiu o quarto lugar entre os favoritos. O rosto do vespertino da SIC conquistou 5,3% da votação. Por fim, os cinco lugares cimeiros ficaram completos com Tânia Ribas de Oliveira, a apresentadora favorita da RTP nesta sondagem. A comunicadora teve 3,7% dos votos.

Já em sexto e sétimo lugar ficou a dupla do ‘Dois às 10’, da TVI. Maria Botelho Moniz registou 3,3% das preferências, enquanto Cláudio Ramos se ficou pelos 2,4%.

Por outro lado, Fernando Mendes, líder de audiências nos finais de tarde, não foi além dos 2,2% dos votos. A fechar o Top 10 ficaram Iva Domingues (1,2%) e Sónia Araújo (0,5%), na nona e décima posição, respetivamente.

Os seis últimos lugares

Jorge Gabriel, do ‘Praça da Alegria’, não conseguiu melhor do que a 11ª. posição, com 0,4% dos votos. Logo depois, espaço para a dupla do ‘Alô Portugal’. José Figueiras registou o mesmo número de votos do colega das manhãs da RTP, enquanto Ana Marques se ficou pelos 0,3%.

Por fim, os últimos lugares couberam aos apresentadores da CMTV, o único canal que não transmite em sinal aberto face à concorrência desta sondagem. Duarte Siopa foi o favorito das três hipóteses de escolha e alcançou uma votação de 0,3%. Já Ágata Rodrigues conseguiu 0,2% dos votos e Maya, na última posição, não superou os 0,1%.

Nota: A aplicação utilizada para a votação permitiu que alguns leitores fizessem a sua votação em branco, mas que representou uma pequena percentagem da votação.

Categorias: Tags: