Menu

1 de Novembro, 2021

João Baião e Diana Chaves vencem sondagem para melhor dupla da TV

Casa Feliz/Instagram

João Baião e Diana Chaves foram a dupla vencedora da sondagem criada pelo A Caixa que já foi Mágica, no mês de outubro, e que terminou este domingo (31/10). O resultado dos apresentadores da SIC foi avassalador, já que conquistaram 77,2% dos votos dos leitores.

Os apresentadores do ‘Casa Feliz’ não deram hipóteses à concorrência e lideraram a sondagem de outubro do início ao fim. João Baião e Diana Chaves são, atualmente, líderes de audiências nas manhãs da televisão e, a avaliar pela votação, também são a dupla da atualidade que reúne as preferências dos leitores e espectadores.

Os 77,2% conquistados não deixaram margem para dúvidas e acabaram por deixar a concorrência muitos atrás. Em segundo lugar, com 7% da votação, ficaram Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, que conduzem atualmente o ‘Big Brother’ nas noites de domingo.

Curiosamente, a principal dupla concorrente de João Baião e Diana Chaves ficou apenas no terceiro lugar. Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, apresentadores nas manhãs da TVI, com o ‘Dois às 10’, não foram além dos 4,7%. Na quarta posição ficaram Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, que deixaram os ecrãs com o ‘I Love Portugal’ a meio do mês. Juntos, alcançaram 4,2% dos votos nesta sondagem.

Na quinta posição surgem Maria Cerqueira Gomes e Rúben Rua. A dupla do ‘Em Família’, que ocupa as tardes de sábado do quarto canal, registaram 2,8% da votação. Logo depois, no sexto lugar, outra dupla de apresentadores das manhãs da televisão. Sónia Araújo e Jorge Gabriel, da ‘Praça da Alegria’, ficaram-se pelos 1,8% dos votos. Também da RTP, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim voltaram ao ativo nos domingos do canal público com o ‘The Voice Portugal’, e com bastante sucesso, embora neste caso tenham ficado apenas pelos 1,7% da votação nesta sondagem. 

Por último, Ana Marques e José Figueiras foram os apresentadores, enquanto dupla, que não conquistaram os leitores do A Caixa que já foi Mágica como os restantes. O ‘Alô Portugal’, que antecede o ‘Casa Feliz’ nas manhãs da SIC ao longo da semana, contrasta com os colegas ao registar apenas 0,7% dos votos.

SIC reúne as preferências nas sondagens

O A Caixa que já foi Mágica avançou com várias sondagens no último ano, na maioria, vencidas por programas ou caras da SIC.

Por exemplo, o ‘Casa Feliz’ foi eleito o melhor programa das manhãs. Por outro lado, o ‘Júlia’ também reuniu as preferências dos leitores.

Categorias: Tags: