Menu

9 de Janeiro, 2023

‘Vale Tudo’ lidera na estreia e faz esquecer ‘A Ex-Periência’

Instagram

O ‘Vale Tudo’ regressou à SIC na noite deste domingo (08/01) e foi líder de audiências do início ao fim. João Manzarra e César Mourão voltaram a tomar as rédeas do formato e acabaram por abafar por completo a segunda gala de ‘A Ex-Periência’, da TVI.

Foi um início de ouro para a escolha da SIC para ocupar as noites de domingo nas próximas semanas. O ‘Vale Tudo’ foi divido em três blocos na estreia e liderou audiências ao longo de toda a emissão. No início do regresso, Manzarra e companhia conquistaram 12,8% de rating e 24,7% de quota média de mercado, ou seja, captaram, em média, a atenção de 1 milhão e 215 mil espectadores. Com o avançar das horas, o programa do canal de Paço de Arcos foi perdendo algum público, mas nunca o primeiro lugar que manteve para lá da meia-noite.

Em sentido contrário, ‘A Ex-Periência’ teve uma noite bastante infeliz. Também com o reality show dividido em três blocos, Maria Botelho Moniz perdeu público face à estreia da semana anterior. ‘A Cerimónia’, o segundo bloco da noite, conquistou o melhor resultado, mas não foi além dos 8,1% de rating e 17,8% de quota de mercado (cerca de 769 mil espectadores).

Por sua vez, a RTP1 e o ‘The Voice Portugal’ conseguiram roubar público à TVI e chegaram mesmo a ter momentos de vice-liderança. Catarina Furtado e Vasco Palmeirim tiveram, em média, cerca de 520 mil espectadores fidelizados (5,5%/12,2%).

Domingo gordo para a SIC

O dia correu de feição ao canal de Paço de Arcos e o ‘Vale Tudo’ não foi o único programa a liderar. O ‘Primeiro Jornal’, o ‘Vida Selvagem’, o ‘Fama Show’, o ‘Domingão’, o ‘Jornal da Noite’ e o ‘Levanta-te e Ri’ não deram hipóteses à concorrência. Assim, a SIC alcançou 17,4% de share diário, um número bastante superior aos 12,4% registados pela TVI e aos 9,9% da RTP1.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags: