Menu

26 de Abril, 2023

Soltem a parede! SIC prepara regresso do ‘Salve-se Quem Puder’

Reprodução

O programa que foi um sucesso em 2009 vai regressar à antena da SIC já no Verão. O ‘Salve-se Quem Puder’ pode substituir o ‘Vale Tudo’.

Diana Chaves e Marco Horácio tornaram famosa a frase “soltem a parede”, no programa ‘Salve-se Quem Puder’, e deverão agora voltar a formar uma dupla.

Segundo a revista TV Mais, o formato que é uma espécie de “tetris humano” será uma das grandes apostas da SIC para os meses mais quentes e a estreia deverá acontecer já em junho.

Contudo, por agora, ainda não se sabe se o programa vai ocupar os finais de tarde durante a semana ou se vai ocupar as noites de sábado, substituindo o ‘Vale Tudo’ em ambos os casos.

‘Salve-se Quem Puder’ salvou a SIC

O concurso coloca três equipas a competir entre si, sendo que o objetivo é fazer passar os vários elementos por uma parede de esferovite recortada com várias posições. Por outro lado, se não forem capazes de cumprir o objetivo acabam por cair à piscina e são consequentemente desqualificados.

Também conhecido por “Soltem a Parede”, a aposta do terceiro canal foi um dos grandes motores da estação entre 2009 e 2010, altura em que a SIC lutava pelo segundo lugar com a RTP1 e olhava para a TVI a uma grande distância.

A dupla Diana Chaves e Marco Horácio foram uma lufada de ar fresco e conseguiram subir as audiências que, nesses dois anos, foram dominadas pelas novelas ‘Deixa Que Te Leve’, ‘Espírito Indomável’ ou mesmo pelo ‘Secret Story’.

‘Hell’s Kitchen’ também está de regresso

A SIC não quer perder o primeiro lugar nas audiências e tem visto a TVI muito próxima nos últimos meses. Para depois do verão, Daniel Oliveira deverá apostar no regresso do ‘Hell’s Kitchen’, liderado por Ljubomir Stanisic, mas desta feita com concorrentes famosos.

Além disso, já há nomes avançados por alguma imprensa que pode conhecer aqui.

Categorias: Tags: