Menu

5 de Julho, 2023

‘Topíssima’. Novelas brasileiras voltam a ser aposta da RTP

Reprodução/Record

A RTP vai voltar a ter uma novela brasileira após o ‘Jornal da Tarde’ em substituição de ‘Os Nossos Dias’. ‘Topíssima’, da Record, é a história escolhida.

Depois dos sucessos de ‘Escrava Isaura’ ou ‘Essas Mulheres’, a estação pública vai voltar a colocar uma novela da Record no horário das 14h00. ‘Topíssima’, de 2019, é a escolha de José Fragoso.

Nos últimos anos, logo após o ‘Jornal da Tarde’, a RTP tem optado pela reposição de novelas ou séries portuguesas e decidiu agora fazer uma pausa após o final de ‘Os Nossos Dias’ e a repetição da ‘Missão 100% Português’.

A data de estreia ainda não foi revelada, mas deve acontecer nas próximas semanas, antes do ‘A Nossa Tarde’, de Tânia Ribas de Oliveira.

A história de ‘Topíssima’

Lara Alencar (Cristiana Oliveira) é fútil e vaidosa e  quer que a filha, Sophia (Camila Rodrigues), assine um documento impondo que ela se case no prazo de um ano, caso contrário perderá o recém conquistado cargo de presidente do Grupo Alencar. Sophia, feminista ferrenha, reage furiosamente e não admite ser chantageada pela própria mãe. Contudo, acaba por aceder à vontade da progenitora.

Numa coincidência da vida, acaba por conhecer António (Felipe Cunha), um homem simples e honesto, mas algo rude. Os dois acabam por se apaixonar, mas vão enfrentar várias dificuldades para ficar juntos.

Com 145 episódios, ‘Topíssima’ foi um sucesso para os padrões da TV Record, no Brasil, mas esteve sempre longe das produções da Globo em audiência.

Categorias: Tags: