Menu

5 de Julho, 2023

Opinião. O “caso” de Pedro Teixeira

Instagram

Pedro Teixeira e Sara Matos anunciaram a separação recentemente. A notícia está a gerar inúmeras reações. Que implicações poderá ter no seu futuro na televisão?

Pouco me importam as razões da separação de Pedro Teixeira e Sara Matos, aliás, deveria ser um assunto que deveria importar apenas aos mesmos. Contudo, sabemos que não é assim. Entretanto, já saíram notícias que dão conta que o apresentador já está numa nova relação e que essa pode ter sido a razão do final da relação dos dois profissionais.

O profissionalismo de alguém não pode, nem deve ser colocado em causa pelas decisões da vida privada de cada um, mas sabemos também que no caso das figuras públicas não é assim.

Pedro Teixeira é o menino bonito da TVI e essa sua imagem pode sofrer agora um revés. Não acredito que ‘Festa é Festa’ seja prejudicada, até porque o sucesso da novela tem o seu mérito, mas não depende necessariamente dele.

Por outro lado, o mesmo pode não acontecer com o ‘Vai ou Racha’. O programa dos finais de tarde está bastante dependente da figura do apresentador e da empatia criada. O público disponível para ver o formato é também mais envelhecido e pode encarar a vida privada do também ator de uma forma mais drástica. Com isso, poderá estar a caminho uma quebra nas audiências.

Recorde-se que a relação de Pedro Teixeira com Cláudia Vieira terá terminado por uma traição com Sara Matos e, agora, o mesmo pode ter acontecido com a atriz. Mais uma vez, é a vida deles e só a eles diz respeito, mas a figura idílica do rosto da TVI pode sair prejudicada com esta história porque muita tinta ainda está por correr.

Por agora, o melhor que o quarto canal tem a fazer agora é agir como se nada fosse e ao apresentador resta deixar a poeira assentar sem grandes declarações.

Opinião. O Pedro Certo no ‘Vai ou Racha’

O ‘Vai ou Racha’ é simples e divertido, ingredientes suficientes para conquistar o público que chega a casa depois de um dia de trabalho. Ao longo do programa, os concorrentes têm de optar por um prémio que não sabem qual é, e pode ser muito bom, ou ficar com o dinheiro que têm na mão.

Pode ler o artigo completo aqui.

Categorias: Tags: