A primeira semifinal do ‘Festival Eurovisão da Canção’ foi o segundo programa mais visto do dia, empatando com a novela ‘Festa é Festa’.
Foi nesta terça-feira (09/05) que Portugal subiu ao palco da ‘Eurovisão’ e se apurou para a grande final.
A transmissão em direto feita pela RTP garantiu o primeiro lugar nas audiências das 20h00 às 21h00 e, mais tarde, nos primeiros 10 minutos após as 22h00, coincidindo com o momento de revelação dos finalistas.
Assim, o apuramento de Mimicat garantiu 9,2% de audiência média e 18% de share, o equivalente a uma média de cerca de 878 mil espectadores.
Por sua vez, a novela ‘Festa é Festa’ garantiu o mesmo valor de audiência, embora ambos os programas tenham sido ultrapassados pelo ‘Jornal da Noite’, da SIC, que garantiu 9,6% de audiência média, tornando-se no programa mais visto do dia.
Mimicat bate recorde de dois anos
Com a presença de ‘Ai Coração’ na primeira semifinal, o canal público ganhou 100 mil espectadores face ao ano anterior. Em 2022, Maro subiu ao palco e conquistou 775 mil espectadores.
Já o The Black Mamba, em 2021, ficaram-se pelo 744 mil espectadores, em média, um número bem abaixo do conquistado em 2019. Nesse ano, Conan Osiris captou a atenção de 920 mil espectadores, em média.
Porque é que Mimicat merece a final?
Mimicat venceu o ‘Festival da Canção’ com uma votação unânime por parte do público e do júri, coisa rara de acontecer. Mas a artista garantiu um passaporte para a grande final marcada para sábado, 13 de maio.
Mas porque é que seria injusto que a cantora ficasse pela semifinal? Conheça as razões aqui.
Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com