Menu

12 de Abril, 2023

‘A Filha’. ‘Caso Esmeralda’ inspira nova série da TVI

Instagram

A nova série da TVI vai contar a história da batalha entre os pais adotivos e o pai biológico. ‘A Filha’ estreia brevemente no quarto canal.

As gravações da nova aposta na ficção da TVI arrancaram em março, na Figueira da Foz. ‘A Filha’ é escrita por Patrícia Müller, autora de ‘Madre Paula’, e inspira-se em factos reais.

Na série, Diogo Infante volta a fazer par romântico com Dalila Carmo, que regressa à ficção de Queluz de Baixo depois de uma passagem pela SIC. 

Do elenco fazem ainda parte nomes como Inês Castel-Branco, José Condessa, protagonista da nova série portuguesa na Netflix, Sara Barradas e São José Lapa.

Ao todo, a nova série terá seis episódios que deverão ser exibidos ainda este ano.

A história que inspirou a série

O ‘Caso Esmeralda’ serviu como base para a história de Patrícia Müller. Os factos remontam a 2004, quando a menina adotada por um casal foi entregue pelo tribunal ao pai biológico, que alegou não saber que tinha uma filha até então.

A situação ganhou ainda mais contornos de polémica quando os pais adotivos não quiseram entregar a criança então com oito anos.

Mais tarde, a menina passou a viver com o pai biológico e foi visitada pela família de adoção. Em 2019, aos 17 anos, a jovem decidiu ficar definitivamente com Adelina Lagarto e Luís Gomes, a família de acolhimento.

Categorias: Tags: