A SIC anunciou um programa especial para o final da tarde de segunda-feira durante a estreia de ‘Os Traidores’. Às 19h00, o canal de Paço de Arcos brindou o público com uma hora de conversa sem interesse.
A ideia da SIC foi dar maior visibilidade à sua nova aposta, num horário em que há uma grande fatia de público disponível. O terceiro canal chamou Diana Chaves para conduzir um espaço de comentário sobre ‘Os Traidores’ que não acrescentou nada.
Ana Garcia Martins, que nas redes sociais foi alvo de várias críticas à sua prestação, Pedro Granger e Cris Carvalho falaram minutos a fio sobre a estreia de ‘Os Traidores’, focando-se nos concorrentes, já que pouco mais havia a dizer.
O resultado foi pífio a todos os níveis. Não aguçou o apetite ao público, não deu vontade de ver mais do especial e não conquistou audiências.
Foi um momento forçado e um pouco a reboque daquilo que a TVI faz com os seus reality shows. Sinceramente, não havia necessidade. Este espaço pode sim fazer sentido no ‘Casa Feliz’ ou mesmo no ‘Júlia’.
Quanto aos comentadores, sobretudo relativamente à Pipoca Mais Doce, não entendo as críticas. Fez o habitual com o pouco que tinha.
Horário em crise
A SIC está sem grande rumo às 19h00 desde que as novelas brasileiras falharam o seu propósito. A partir de então, Daniel Oliveira preparou um ‘Vale Tudo’ adaptado ao horário. Foi um bom esforço, mas que não retirou a estação do terceiro lugar no horário.
Com o especial de ‘Os Traidores’, a estação baixou os fracos números habituais com pouco mais de 356 espectadores fidelizados, quase metade dos conquistados pela TVI e o ‘Vai ou Racha’, por exemplo.