A TVI anunciou o regresso de ‘Morangos com Açúcar’, esta segunda-feira (06/02), numa parceria com a Prime Vídeo. Será que ainda se lembra de todos os protagonistas?
Agora é oficial! Os ‘Morangos com Açúcar’ estão mesmo de volta à TVI com novos e antigos personagens. A história juvenil marcou várias gerações e vai, ainda este ano, voltar a fazer parte da programação do quarto canal e do leque de escolhas da Prime Vídeo.
Segundo um comunicado enviado pelo canal e o serviço de streaming às redações, “o acordo entre a Media Capital e a Prime Video contempla a produção e distribuição das duas temporadas do reboot de Morangos com Açúcar”, anunciaram.
Além da confirmação de duas temporadas, uma que irá acompanhar o ano escolar e outro o verão, a estação revelou ainda que será lançado um casting para novos rostos. Contudo, está também prometido o regresso de atores que fizeram parte das temporadas anteriores.
Por fim, a produção da nova temporada da série já começou e as gravações têm início em abril. Os episódios vão ficar disponíveis no último trimestre deste ano.
Ainda se lembra deles?
‘Morangos com Açúcar’ estreou em 2003, numa altura em que a brasileira ‘New Wave’, ou ‘Malhação’, fazia sucesso na SIC. Rapidamente, a aposta da TVI roubou as atenções e passou a fazer parte do dia-a-dia de muitos jovens, marcando toda uma geração.
Pipo e Joana, interpretados por João Catarré e Benedita Pereira, foram os grandes protagonistas da primeira temporada. Do elenco fizeram ainda parte nomes como Filomena Cautela, atualmente apresentadora da RTP, ou Diogo Amaral, que mais tarde fez também sucesso em ‘Floribella’, da SIC.
O elenco deu início às aventuras e amores do Colégio da Barra. Na história inaugural, Pipo teve de se mudar para a zona de Cascais, depois da morte dos pais, e tomar conta de três irmãos menores. Foi depois dessa mudança que se apaixonou por Joana e se tornou rival de Ricardo.
Pedro Teixeira e Cláudia Vieira foram o casal que se seguiu e que chegou mesmo a ter uma relação na vida real. O tema do motocross foi o grande motor da segunda temporada, que foi também uma das que teve maior sucesso nas audiências.
A concorrência da Barra
A terceira temporada introduziu uma escola pública e deu início a uma disputa entre os alunos de duas instituições. Tiago e Maltide, Luís Lourenço e Joana Duarte, deram vida ao casal principal da série, a primeira “rebelde” de ‘Morangos com Açúcar’.
A seguir, Isaac Alfaiate, um engatatão, e Mafalda Matos, uma jovem pouco dada ao romance com rapazes, foram André e Sofia na quarta temporada.
Os novos ‘Morangos com Açúcar’
A quinta edição da série da TVI mudou por completo o paradigma das anteriores e apostou num grupo de amigos para protagonistas. Luís (Ângelo Rodrigues), Mariana (Célia Marisa Perez), Diogo (Diogo Costa Reis), Raquel (Júlia Belard) e Vera (Vanessa Martins) estudaram na escola D. Sebastião, uma instituição pública, e mostraram as vivências dos jovens da época.
Por sua vez, em 2008, o canal de Queluz de Baixo voltou aos casalinhos nos principais papéis. Madalena, Laura Galvão, e Rodrigo, Pedro Rodil, foram as caras principais numa temporada que marcou a disputa entre a Associação de Estudantes e o Clube de Rádio.
No ano seguinte, Sara Matos e Lourenço Ortigão tornaram a série diferente já que se centrou, pela primeira vez, numa escola de artes. Dança, música e representação foram os temas principais.
Últimas temporadas
A oitava temporada regressou à escola de D. Sebastião e marcou a estreia de Gabriela Barros e David Carreira como protagonistas. Marta e Lourenço tinham sonhos diferentes, numa edição em que o elenco esteve centrado no prémio de final de ano: uma bolsa de estudo em Londres. Por fim, 2011 e 2012 marcaram o final de ‘Morangos com Açúcar’.
Mais uma vez, a TVI escolheu uma nova escola, a do Forte, na qual os alunos se dividiram entre a vertente de moda e a de ensino regular. Ana Rita (Filipa Areosa), Ricardo (Tiago Costa) e Bryan (Luís Garcia) foram o trio principal da série que acusou desgaste e teve mesmo a pior média no que toca a audiências face às anteriores.