Menu

10 de Janeiro, 2024

Opinião. Era mais uma vez a Quinta

Instagram/SIC

‘Era Uma Vez na Quinta’ é a nova grande aposta da SIC que segue a linha de reality shows que tem caracterizado a sua programação dos últimos anos.

A SIC voltou a apostar no campo neste novo ano depois de várias edições do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’. Contudo, o ‘Era Uma Vez na Quinta’ é mais amplo no que toca ao objetivo, mas não muito diferente daquilo a que os espectadores têm assistido.

No formato, um grupo de concorrentes vai competir por um prémio final, que erradamente não foi divulgado na estreia, e, para isso, vai ter de viver as dificuldades da vida numa quinta, embora com nuances do antigamente: a ideia de falta de água canalizada e de eletricidade no campo está já um pouco ultrapassada.

Na estreia, o público ficou a conhecer os 16 concorrentes, mas ficou pouco esclarecido sobre as regras do jogo. Faltou envolver mais os espectadores.

Os concorrentes

O lote de concorrentes é bastante bom. Além das várias faixas etárias, existem vários perfis capazes de apaixonar pela simplicidade e outros capazes de se tornarem odiosos pela postura mais expansiva ou pouco interessada.

Andreia Rodrigues

A apresentadora voltou a ser chamada pela SIC e, uma vez mais, cumpriu o objetivo. Habituada a estas lides, voltou a mostrar-se sóbria e com o tom certo. Ainda assim, continua a faltar qualquer coisa. Provavelmente, Andreia Rodrigues não terá o carisma suficiente para ser a cara de uma grande aposta do canal.

Além da apresentadora, o canal de Paço de Arcos foi ainda buscar um concorrente do antigo formato para a figura da caseiro que, quanto a mim, foi um erro por não se afastar do anterior programa.

As audiências

No domingo de estreia, ‘Era Uma Vez na Quinta’ ficou sempre atrás do ‘Big Brother’ e sem nunca chegar ao milhão de espectadores. O resultado ao longo da noite não foi de todo mau, mas mostrou que não terá força para competir com o reality show da TVI daqui para a frente.

Aliás, Cláudio Ramos conquistou um resultado muito animador para um programa que não é, de todo, uma novidade.

Avaliação

Rating: 3 out of 5.

Categorias: Tags: