Menu

27 de Novembro, 2023

‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC

Reprodução/SIC

Os resultados de ‘Papel Principal’ ditaram o final precoce. Os atores já foram informados do final antecipado das gravações.

A novela da SIC foi um dos maiores desastres da ficção do canal nos últimos anos. Sem reagir nas audiências, ainda foram pensadas algumas mudanças para alterar o rumo da trama. O certo é que ‘Papel Principal’ vai chegar ao fim mais cedo do que o previsto.

As gravações chegam ao final no dia 22 de dezembro, sendo que os atores foram informados recentemente da decisão. Contudo, a novela vai ser exibida ainda no próximo ano, embora uma segunda temporada esteja fora de questão.

Segundo a revista Flash, Luciana Abreu chegou a ser equacionada para fazer parte de uma reviravolta na história e Margarida Vila-Nova também terá sido pensada para nova protagonista. Ainda assim, a decisão mais drástica seria a morte de Ângelo Rodrigues, o protagonista da trama.

Nas próximas semanas, os atores vão regravar várias cenas para melhorar a história. Alguns desses vão ser integrados noutros projetos do canal.

‘Mar Aberto’ acelera gravações

Com ‘Papel Principal’ a terminar mais cedo, a SIC já está a acelerar a sua próxima aposta. Sofia Ribeiro será a grande protagonista de uma trama que promete ser mais clássica.

Por outro lado, Lourenço Ortigão foi substituído recentemente por Pedro Hossi no papel de vilão.

A previsão

O horário nobre da SIC está numa crise que não se verificava há vários anos. ‘Papel Principal’ é um dos maiores fracassos dos últimos anos.

Leia o artigo completo da análise que o A Caixa que já foi Mágica lançou recentemente antes da decisão da SIC.

Categorias: Tags: