‘João sem Deus’ chega à TVI para contar história verídica

Reprodução

A minissérie ‘João sem Deus’ estreia-se no sábado (04/11), às 22h45, na TVI.

A nova aposta do canal de Queluz de Baixo centra-se num caso que chocou, principalmente, o Brasil. ‘João sem Deus’ conta a história de um homem que se tornou famoso como curandeiro, médium e cirurgião espiritual e que ao longo de cinco décadas abusou sexualmente de mulheres e jovens.

A trama de três episódios será contada pela TVI tendo como foco o caso de duas irmãs, uma que foi violada por João de Deus e outra que se tornou numa fiel funcionária. O reencontro das duas vai alterar o rumo dos acontecimentos.

“É uma série que conta a história de três mulheres que representam a maior parte dos casos e das relações que as mulheres, em geral, tinham (ou têm) com João de Deus; no sentido de fé, de depositar nele esperança, de ter não só fidelidade mas uma crença incondicional nele; de ter sido abusada e de só perceber que tinha sido abusada pelo contacto com o relato de outras mulheres”, explicou a realizadora Marina Person.

Entre Portugal e o Brasil

A série foi gravada entre os dois países e conta com atores dos dois lados do Atlântico. Ana Sofia Martins e Dalila Carmo encabeçam o elenco nacional, enquanto Marco Nanini, Bianca Comparato e Karine Teles representam o Brasil.

João de Deus


Após mais de 300 depoimentos de abusos sexuais, o homem que se tornou famoso e conhecido amigo de celebridades como Bill Clinton, Oprah Winfrey, Luís Inácio Lula da Silva e Xuxa, foi condenado várias vezes perfazendo um total de 489 de prisão.