Menu

27 de Março, 2020

Brasil| Repetição de ‘Fina Estampa’ bate novelas dos últimos 7 anos

Fotografia.: Instagram Globo

Fina Estampa Griselda
Fotografia.: Instagram Globo

A Globo viu-se obrigada a suspender as gravações das suas novelas devido à pandemia de Covid-19. No lugar de ‘Amor de Mãe’, o canal brasileiro passa agora uma versão compacta de ‘Fina Estampa’, que está a ter melhores resultados que a trama inédita e teve a melhor estreia nos últimos sete anos.

A novela que estreou recentemente na SIC, protagonizada por Regina Casé, fez uma pausa no Brasil. A Rede Globo decidiu cancelar as gravações de todas as suas produções para evitar a propagação do novo coronavírus. ‘Amor de Mãe’, antes da suspensão, estava na sua melhor semana de audiências desde que estreou, mas o curto número de episódios gravado obrigou a tal decisão.

No seu lugar estreou, esta segunda-feira (23/03), ‘Fina Estampa’ de 2011. A novela foi escrita por Aguinaldo Silva, que foi recentemente dispensado pelo canal, foi a novela mais vista de década de 2010 no país irmão.

Estreada numa versão compactada, a história de Griselda, vivida por Lília Cabral, voltou a surpreender e a conquistar os espectadores. Além da estreia mais vista nos últimos sete anos, ‘Fina Estampa’ conta com maior audiência que a antecessora.

Segundo os números da Kantar Ibope, empresa que mede as audiências no Brasil, em São Paulo, a cidade que serve como principal referência, ‘Amor de Mãe’ registou o seu máximo no último episódio com 36 pontos. Por outro lado, a trama em reposição, no segundo episódio, chegou aos 37,1 pontos.

A história que também conta com a presença da personagem Crô, que fez um grande sucesso, já superou qualquer valor obtido por todos os episódios de ‘O Sétimo Guardião’. A novelado mesmo autor, que também contou com a protagonista de ‘Fina Estampa’, foi um dos maiores fiascos dos últimos anos.

‘Avenida Brasil’ também voltou

Recentemente reexibida nas tardes da SIC, um dos maiores sucessos recentes no Brasil e em Portugal também foi escolhida para fazer parte da programação da gigante brasileira.

A repetição, ou reprise como se escreve em português do Brasil, da novela de Nina e Carminha pode tornar-se na mais bem sucedida da década na rubrica ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Categorias: Tags: