Menu

27 de Fevereiro, 2024

SIC ou TVI? Quem vai ganhar as audiências em fevereiro

A pouquíssimos dias do final de fevereiro, a SIC está muito perto de perder a liderança das audiências para a TVI.

O mês de fevereiro é, quase com certezas, o mês de mudança nas audiências em Portugal. A SIC é líder 5 anos consecutivos, mas a TVI vai quebrar o jejum de vitórias mensais.

A luta entre as duas estações privadas está renhida, embora seja já difícil o canal de Paço de Arcos reverter o jogo. Sem futebol na próxima quinta-feira (29/02), resta à estação apostar num especial ‘Casa Feliz do Artista’, na Casa do Artista. Enquanto isso, a TVI contra-ataca com mais ‘Big Brother’ e convidados de peso nos programas diários.

Até esta segunda-feira (25/02), o canal liderado por Daniel Oliveira conquistou, em média, 15% de quota de mercado, ao passo que a estação comandada por José Eduardo Moniz arrecadou 15,5%.

Ao que tudo indica, a próxima sexta-feira (01/03) será de grande festa para a TVI que, finalmente, regressa às vitórias mensais. Além disso, o quarto canal é, para já, líder do ano.

As razões do sucesso

O ‘Big Brother – Desafio Final’ é, sem dúvida, o grande motivo para o sucesso da TVI nestes primeiros meses do ano, vencendo em quase toda a linha.

Ao formato juntam-se ainda os bons resultados da novela ‘Cacau’ e dos programas diários.

A razão do insucesso

Por sua vez, a SIC só se pode queixar das suas próprias escolhas. A sua grande aposta ‘Era Uma Vez na Quinta’ foi um grande tiro no pé. Além disso, o ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ consegue bons resultados, mas apresenta sinais de desgaste.

Por último, e do lado positivo, há que registar o sucesso de ‘A Máscara’ e da novela ‘Senhora do Mar’.

Fevereiro pode estar perdido, mas março não serão favas contadas para a TVI.

Categorias: Tags: