Opinião. Novos Morangos com sabor de elite

Reprodução/TVI

A nova temporada de ‘Morangos com Açúcar’ estreou na TVI, 20 anos depois da primeira edição. As opiniões dividem-se, mas é certo que a série está diferente.

Quem esperava reviver as temporadas antigas do “morangos” enganou-se redondamente e também não poderia ser de outra forma. O mundo mudou, os jovens de hoje vivem outros dramas que há uns anos não se viviam, pelo menos da mesma forma. 

O primeiro episódio não foi cativante o suficiente, mesmo aproximando-se na história e na forma de outras concorrentes do streaming. 

É inevitável fazer comparações com ‘Elite’, da Netflix. Contudo, a qualidade não é a mesma. Falta, sobretudo, ritmo e um enquadramento melhor da história. Por falar nisso, já estava na altura de passar à frente as histórias do menino rico que faz surf e da miúda pobre que tem de cuidar da família.

O regresso de antigos personagens

O anúncio de personagens como Soraia ou Crómio pode ter sido ótimo para captar a atenção dos mais saudosistas. Ainda assim, não se pode dizer que façam falta à nova história.

Talvez fosse mais interessante existir um corte com o passado para que o presente não fosse alvo de tantas comparações.

Os resultados da estreia

O primeiro episódio foi exibido na segunda-feira à noite e ultrapassou o milhão de espectadores, tornando-se no programa mais visto do dia. O resultado foi bastante bom já que, é importante recordar, que nenhuma novela, atualmente, consegue atingir esse valor frequentemente.

Por último, resta saber se o formato semanal e a exibição dos 10 primeiros episódios na Prime Vídeo funciona. A funcionar, mais uma vez, os ‘Morangos com Açúcar’ podem ter servido de “laboratório” a futuras apostas dos canais generalistas em séries no horário nobre.