‘Casamento Marcado’ é o novo programa da TVI que estreou no sábado (03/06). O formato liderou audiências, mas será que cativou?
A mais recente aposta do canal de Queluz de Baixo não é mais do que uma junção dos programas do género exibidos nos últimos anos. Em ‘Casamento Marcado’, há os cabeças de cartaz que passam a viver na mesma casa e têm à disposição um “catálogo” online de pretendentes.
O objetivo é trocar mensagens com as escolhas da produção, marcar encontros, criar interesse e tentar casar em 15 dias. Além disso, os concorrentes têm ainda de programar todo o dia do casamento sem conhecer a pessoa com quem vão dar o nó.
No fundo, nada de novo. Contudo, não se pode dizer que o programa da TVI esteja mal feito ou que seja um mau produto televisivo. Para o género cumpre e com certeza satisfaz o público interessado neste género de televisão.
O sábado para dia de exibição foi uma boa escolha, já que José Eduardo Moniz sabia perfeitamente que este ‘Casamento Marcado’ não iria aguentar os domingos à noite por muito tempo. Além disso, a concorrência ao sábado anda meio adormecida, dando margem de manobra à TVI.
Como um peixe na água
Maria Cerqueira Gomes conduz o novo formato e fá-lo bastante bem. Está segura nas conversas e é capaz de criar uma rápida empatia com os concorrentes.
A apresentadora do Norte é, cada vez mais, um valor seguro e mostrou ser a melhor escolha para esta nova aposta.
O futuro
O tempo dirá, mas este ‘Casamento Marcado’ poderá não ter força suficiente para segurar os finais de tarde durante a semana e as noites de sábado daqui em diante. Tudo dependerá também da própria concorrência direta, leia-se, a SIC.
Por último, é também inegável que este programa é melhor que o último do género apresentado pelo canal. ‘A Ex-periência’ não esteve bem em nenhum sentido e travou as aspirações de Maria Botelho Moniz como apresentadora de horário nobre nos tempos mais próximos.