Menu

19 de Abril, 2023

SIC exige novo valor de indemnização a Cristina Ferreira

Endemol/Facebook

A SIC exigiu 20 milhões de euros de indemnização a Cristina Ferreira pela sua saída prematura em 2020. Agora, a estação reformulou a exigência e está a pedir um valor mais baixo.

O Correio da Manhã desta quarta-feira (19/04) revelou que a SIC avançou com uma revisão da indemnização que está a pedir a Cristina Ferreira. Agora, a estação de Paço de Arcos quer receber 12,3 milhões de euros, menos cerca de 8 mil euros do que a exigência inicial.

Segundo o jornal da Cofina, a estação de televisão tinha avançado com um valor inicial baseando-se apenas numa estimativa das possíveis perdas pela quebra de contrato com a apresentadora. Essa mesma estimativa foi avançada há três anos por uma exigência do próprio tribunal.

Agora, a SIC terá contratado uma consultora externa, a Bakertilly, que reviu o valor inicial em baixa, uma vez que os prejuízos não terão sido tão avultados como o previsto.

O julgamento

O arranque do julgamento está marcado para 21 de junho, no Tribunal de Sintra. Cristina Ferreira será ouvida na primeira sessão, na manhã desse dia. Por sua vez, Francisco Pedro Balsemão, o CEO do grupo Impresa, será ouvido durante a tarde.

Opinião. Cristina Ferreira sem IVA

Houve um tempo em que bastava um programa contar com Cristina Ferreira para ser um sucesso ou não ficar longe disso. Uma realidade muito diferente da atual.

O artigo completo para ler aqui.

Categorias: Tags: