A nova aposta da SIC foi apresentada esta segunda-feira (27/03), por Daniel Oliveira. ‘Os Traidores’ tem estreia marcada para dia 9 de abril.
Daniela Ruah já grava o novo programa da SIC a todo o gás, já que a estreia está marcada para o segundo domingo de abril. Na apresentação à imprensa de ‘Os Traidores’, a estação revelou que “ninguém está preparado para o que aí vem”.
O formato foi apresentado à imprensa em Alcobaça e os vencedores do prémio final vão poder ganhar 20 mil euros em barras de prata.
Sucesso em vários países
‘Os Traidores’ é a adaptação do formato original ‘De Verraders’, exibido na Holanda em 2021. Porém, desengane-se se pensa que vem aí mais um formato de amores e desamores.
O programa é um jogo de estratégia e foi adaptado também pela BBC, no Reino Unido. Nesta versão, estiveram em jogo ex-concorrentes do ‘Big Brother’, ‘Survivor’, entre outros.
No formato, 20 ou 22 jogadores mudam-se para um castelo e sabem que vão contar com três traidores no grupo. Em Portugal, as gravações decorrem no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel e contam com 18 concorrentes.
O grande trunfo da nova aposta da SIC é que apenas o público saberá a identidade dos “traidores” logo no início do programa, ao contrário dos ‘fiéis’, os restantes concorrentes do grupo.
Os desafios
Os concorrentes são colocados à prova em vários desafios. Esses desafios podem dar-lhes o chamado “escudo” de proteção contra nomeações e ainda barras de prata que correspondem a um prémio final em dinheiro.
Os escolhidos pela SIC vão também participar em reuniões à volta de uma mesa redonda, que servirá para discutir quem são os traidores no grupo.
Por fim, todos votam para expulsar e só no dia seguinte ficam a saber se saiu do jogo um fiel ou um traidor.
Objetivo final
Os “traidores” têm de se manter até ao final do programa e o valor em dinheiro será dividido pelo número daqueles que conseguirem enganar os restantes.
Ao contrário, os “fiéis” são nomeados vencedores se expulsarem todos os traidores.
‘Os Traidores’ marca o regresso de Daniela Ruah à televisão portuguesa, depois de fazer parte de alguns projetos de ficção da RTP.