Houve um tempo em que bastava um programa contar com Cristina Ferreira para ser um sucesso ou não ficar longe disso. Uma realidade muito diferente da atual.
Não, este não é mais um artigo de “bota abaixo” para Cristina Ferreira, mas uma constatação de algo que tem vindo a acontecer nos últimos meses.
A apresentadora da TVI não perdeu qualidades e mantém-se como uma ótima profissional e uma excelente comunicadora. Contudo, à frente das câmaras, perdeu muito do seu valor de mercado.
Na TVI, na SIC e novamente no regresso à TVI, bastava a qualquer programa, melhor ou pior, contar com a profissional para ser líder de audiências. Hoje em dia, isso está longe de acontecer.
Desgaste de imagem
Se nas redes sociais, nos negócios e nas palestras Cristina Ferreira se mantém firme e forte, o mesmo não se pode dizer na televisão.
Atualmente, conduz ‘O Triângulo’, que tem dificuldades em impor-se ao domingo desde que estreou e já por duas vezes se juntou a Cláudio Ramos nas manhãs.
Ainda esta terça-feira (21/03), o especial do ‘Dois às 10’ manteve a liderança das audiências, embora sem alterar os seus habituais números.
Ou seja, o valor acrescentado que a apresentadora dava a qualquer formato acabou.
Um regresso atribulado
Cristina Ferreira regressou à TVI depois de uma passagem fugaz pela SIC. Desde então, conduziu seis programas e apenas em dois conseguiu ser líder incontestável de audiências.
‘Dia de Cristina’, ‘Cristina ComVida’, ‘All Together Now’ e ‘O Triângulo’ geraram curiosidade, sobretudo no início, mas são exemplos que o “toque de Midas” chegou ao fim.
Por outro lado, quando se associou ao ‘Big Brother’, a diretora de entretenimento e ficção ganhou um novo fôlego. Contudo, percebe-se agora que o segredo do sucesso esteve no formato.
Por fim, Cristina Ferreira precisa de descansar a imagem e não associar o seu nome a mais nenhum programa que não seja capaz de vencer a concorrência. Caso contrário, poderá vir a tornar-se irrelevante.