A TVI terá renovados direitos sobre a novela ‘Anjo Selvagem’. Além disso, revelou o DONC, José Eduardo Moniz estará interessado numa continuação a estrear ainda este ano.
Paula Neves, José Carlos Pereira e Teresa Tavares já terão aceitado o convite para voltar a encarnar os personagens do ‘Anjo Selvagem’. A novela, que esteve no ar entre 2001 e 2003, pode tornar-se num telefilme já em 2023.
A ideia de José Eduardo Moniz é, revela o DONC, fazer uma continuação da história e mostrar como estão os personagens hoje em dia. O diretor da TVI já terá encomendado a trama aos autores para estrear em setembro.
Assim, o canal de Queluz de Baixo fica com mais um trunfo para as comemorações dos 30 anos, revelou fonte da estação ao referido site. Além disso, as gravações deverão durar apenas três semanas, avançou a mesma fonte.
20 anos
A novela da “trinca espinhas” deixou os ecrãs da TVI há 20 anos, em 2003, depois de 603 episódios transmitidos, um deles em direto. A história argentina, que tinha o nome de ‘Muñeca Brava’, ajudou o quarto canal a ficção nacional a impôr-se até hoje.
Mariana foi a personagem principal, interpretada por Paula Neves. A jovem foi criada num convento e teve de se fazer à vida aos 18 anos. É nesse momento que encontra trabalho na Quinta de Nossa Senhora do Carmo e faz uma trava amizade com a matriarca vivida por Isabel de Castro.
Contudo, a rebelde teve ainda de lutar pelo amor de Pedro, já que a relação entre os dois era mal vista pela família do rapaz.
‘Anjo Selvagem’ foi um sucesso de audiências e chegou a ultrapassar os dois milhões de espectadores, em média, algo impensável para uma novela nos dias de hoje.