O ‘Vai ou Racha’ estreou na TVI, esta segunda-feira (30/01), e mostrou o poder do entretenimento. Pedro Teixeira, por sua vez, esteve como um peixe na água e foi sem dúvida a escolha certa por parte do quarto canal.
O ‘Vai ou Racha’ é simples e divertido, ingredientes suficientes para conquistar o público que chega a casa depois de um dia de trabalho. Ao longo do programa, os concorrentes têm de optar por um prémio que não sabem qual é, e pode ser muito bom, ou ficar com o dinheiro que têm na mão.
Pedro Teixeira
O apresentador foi a escolha certa e esteve seguro do início ao fim. Além disso, voltou a mostrar que, neste campo, a TVI não tem mais escolhas possíveis, sem demérito para o também ator.
Ao longo de todo o programa, conseguiu manter a alegria e alguma dose de loucura. Por outro lado, segurou o papel de negociador. Está de parabéns!
O cenário
Apesar de visivelmente pequeno, o cenário do ‘Vai ou Racha’ é bom em todos os sentidos. Sobretudo por parecer mais moderno que o da concorrência e isso é logo um ponto a favor.
Mas é tudo bom?
A resposta é não. Claro que a nova aposta da TVI tem alguns erros, embora fruto do próprio formato. O facto de no público ao vivo estarem todos mascarados é demasiado. Já é tudo tão colorido e agitado que as máscaras só colocam o programa muito próximo do limiar do rídiculo.
Por fim, são inegáveis as parecenças com o ‘Preço Certo’ da RTP, embora tenha sido o original do ‘Vai ou Racha’, nos Estados Unidos da América, que deu origem ao concurso de Fernando Mendes. As comparações serão inevitáveis, mas também aí a TVI acertou em deslocar o horário e não bater de frente com o todo poderoso do canal público.