Menu

14 de Janeiro, 2023

‘Cenário Invertido’. Jogo do ‘Vale Tudo’ alvo de críticas do público

SIC/Reprodução

O ‘Vale Tudo’ regressou à SIC, em direto, no último domingo (08/01) e foi líder de audiências. Apesar dos elogios à nova temporada comandada por João Manzarra, houve também uma estreia que não agradou os espectadores. O ‘Cenário Invertido’ colocou César Mourão e Rui Unas de cabeça para baixo, mas o ator e humorista teve de ser assistido após o final da prova.

O ‘Vale Tudo’ foi a escolha da SIC para ocupar as noites de domingo nos próximos meses e fazer frente ao ‘A Ex-Periência’, da TVI. Além do apresentador, o canal de Paço de Arcos voltou a chamar Rui Unas e César Mourão para fazer parte das equipas que animam o formato, mas chamou também novos nomes, como foi o caso de Sofia Ribeiro. Contudo, as novidades não se ficaram pelo elenco e o programa apresentou o ‘Cenário Invertido’, um novo jogo que se juntou ao famoso ‘Cenário Inclinado’.

Nesta nova aposta, dois concorrentes são colocados de cabeça para baixo e segurados por um arnês. O objetivo é que o público veja uma história a decorrer de forma “normal”, enquanto os concorrentes têm dificuldade em fazer a prova por estarem numa posição invertida. Nas redes sociais, apesar dos elogios ao programa, os internautas não deixaram de assinalar o facto de a prova ser pouco confortável para os concorrentes e isso foi visível nos ecrãs.

Rui Unas confessa que teve de ser assistido

Foi no seu podcast ‘Maluco Beleza’ que o apresentador revelou que não se sentiu bem durante a prova e teve mesmo de pedir ajuda. “Quando me puseram de cabeça para baixo, eu sou hipotenso, tenho a tensão baixa, não sei se foram quatro minutos, se foram três, foi uma prova que é muito engraçada, nós estamos de cabeça para baixo e depois dá este efeito.Só que eu estive quatro minutos em sofrimento, eu já não estava a raciocinar muito bem e quando acabou a prova, virei outra vez a cabeça para cima e deu-me assim uma quebra de tensão. Isto em direto”, revelou Rui Unas durante uma conversa com a atriz Sílvia Rizzo.

Além disso, o humorista afirmou que esteve quase a desmaiar, mas que fez um esforço para não prejudicar o programa. “Estive com o paramédico a medir-me a tensão, estava a suar por todos os lados, viu se eu estava hipoglicémico e estive ali durante cinco minutos a recompor-me. The show must go on, ninguém tinha que saber que estava quase a desfalecer, mas são as pequenas coisas que o público não tem que saber porque nós estamos a servir as pessoas e eu quando vou ao Vale Tudo é como se fosse a uma peça de teatro, tenho que estar no meu melhor”, acrescentou.

Categorias: Tags: