Menu

10 de Janeiro, 2023

‘O Crime do Padre Amaro’. RTP estreia nova versão do clássico

RTP

A nova série da RTP, baseada na obra de Eça de Queirós, tem estreia marcada para dia 16 de janeiro, em horário nobre. A nova versão de ‘O Crime do Padre Amaro’ tem Bárbara Branco, nova estrela da SIC, e José Condessa como protagonistas.

A RTP vai mostrar aos espectadores uma versão fiel da história de Eça de Queirós já no início deste ano. “A ação d’ O Crime do Padre Amaro desenrola-se em Leiria, no final da década de 1860, e acompanha a história da paixão proibida entre Amaro, um jovem padre, e Amélia “a rapariga mais bonita de Leiria”. Tensa, emocional e ancorada em conflitos de personalidade, a série lança um olhar crítico sobre a sociedade e a igreja em Portugal, na Leiria do século XIX”, revela o canal público sobre a nova série.

A aposta da estação é realizada por Leonel Vieira e tem José Condessa, Bárbara Branco, José Raposo e Filomena Gonçalves nos principais papéis. A estreia está marcada para 16 de janeiro, às 22h30, na RTP1. Contudo, os mais curiosos vão poder ver a série antes, na RTP Play, logo a partir das 12h00.

Versão da SIC lançada em 2005

‘O Crime do Padre Amaro’ ganhou uma versão cinematográfica e, um ano depois, televisiva em 2005 e 2006, respetivamente. A SIC fez uma adaptação contemporânea do clássico e escolheu Soraia Chaves e Jorge Corrula para a protagonizar. As cenas de nudez e de sexo causaram polémica, mas levaram os portugueses às salas de cinema. Até 2020, pelo menos, o filme manteve-se como a segunda produção nacional mais vista de sempre. Por outro lado, a série passou no canal de Paço de Arcos, mas esteve longe de conseguir o mesmo impacto

Categorias: Tags: