Menu

3 de Dezembro, 2022

‘Chefs de Alto Nível’. TVI prepara novo concurso de culinária

Reprodução/FOX

‘Next Level Chef’ ou ‘Chefs de Alto Nível’ é a mais recente competição culinária liderada por Gordon Ramsay. Segundo a revista Boa Onda, a TVI comprou o novo programa da FOX e já está a preparar a versão portuguesa.

Depois do ‘Masterchef’, a TVI está de regresso às competições culinárias num formato bastante recente, estreado no início deste ano, e que já foi renovado para uma segunda temporada. Gordon Ramsay é o líder do ‘Next Level Chef’, mas tem consigo outros dois mentores. A revista Boa Onda, revela que José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira vão mesmo avançar com o formato de culinária que deve estrear no segundo semestre do próximo ano.

Qual a mecânica?

São 15 os aspirantes a chefs, mas já com provas dadas, que se vão tornar concorrentes num programa diferente dos habituais. O cenário é composto por três andares e que estão divididos por dificuldade. No primeiro andar, a equipa vai poder contar com os melhores ingredientes e com uma cozinha equipada com os melhores eletrodomésticos.

Por outro lado, no andar do meio, os concorrentes vão poder contar com ingredientes e equipamentos de gama média e tentar fazer tão ou melhor que a equipa do topo. Por fim, na base, as equipas vão encontrar o maior desafio: ter de cozinhar com ingredientes de qualidade inferior e sem grandes utensílios de cozinha.

Além disso, no início de cada competição, as equipas terão apenas 30 segundos para recolher os melhores ingredientes que estão numa plataforma elevatória. A ideia principal do formato é, acima de tudo, mostrar que não são as condições em que são feitos os pratos que determinam a sua qualidade.

https://www.imdb.com/video/vi2999501593/?playlistId=tt14669850?ref_=ext_shr_lnk

Ljubomir prolonga ligação à SIC

O chef Ljubomir Stanisic tem sido o escolhido para as adaptações portuguesas dos formatos de Gordon Ramsay. ‘Masterchef’, ‘Pesadelo na Cozinha’ e ‘Hell´s Kitchen’ são os três formatos que fez nos três canais nacionais. Recentemente, também a revista Boa Onda revelou que o jugoslavo, de 44 anos, prolongou a sua ligação com a SIC durante todo o ano de 2023. 

Ao que tudo indica, Ljubomir terá um novo formato no canal generalista e poderá ainda preparar novos conteúdos para a OPTO.

Categorias: Tags: