Menu

15 de Novembro, 2022

Assassinato de atriz brasileira dá origem a documentário da HBO

Reprodução

Daniella Perez e Guilherme de Pádua formavam um par romântico na novela ‘De Corpo e Alma’, escrita pela mãe da atriz. Aos 22 anos, a jovem foi morta pelo colega a pela mulher. O caso que chocou o Brasil ganhou agora um documentário que pode ser visto na HBO Max.

‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ é o documentário da HBO Max que conta a história da morte de uma jovem atriz. Estreado no verão deste ano, o trabalho de pesquisa ganhou agora novo destaque depois da morte do assassino de Daniella, em novembro, depois de um enfarte. 

O documentário conta com os testemunhos da mãe, Glória Perez, autora de novelas como ‘O Clone’, ‘Explode Coração’ ou ‘Caminho das Índias’. Além da autora, há ainda os testemunhos do também ator e ex-marido Raul Gazolla e do amigo Fábio Assunção. “A morte prematura da jovem de 22 anos, filha da autora e produtora brasileira, ganhadora do Emmy Internacional, Gloria Perez, chocou o país, ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos”, descreve a sinopse do serviço de streaming.

A morte macabra

O crime aconteceu a 28 de dezembro de 1992 quando Daniella Perez e Guilherme de Pádua terminaram mais um dia de gravações. Os dois formavam um par romântico na novela “De Corpo e Alma”, escrita pela mãe da atriz. Nesse dia, o ator entrou no seu próprio carro e lá estava escondida a sua mulher, no banco de trás. Foi então que seguiram a jovem atriz.

Daniella Perez parou o carro numa bomba de gasolina e foi abordada pelo casal. Guilherme de Pádua deu um soco à colega tendo esta perdido os sentidos. Depois, foi colocada no carro do ator. A jovem foi levada para um terreno baldio e acabou assassinada com mais de 18 golpes de tesoura, que, de acordo com informações divulgadas pela polícia, lhe perfuraram o coração, o pescoço e os pulmões.

Os assassinos foram condenados a 19 anos de prisão, mas acabaram por ser libertados mais cedo. Por imposição da mãe, Glória Perez, nenhum dos dois falou no documentário.

Categorias: Tags: