Menu

4 de Novembro, 2022

Cristina e SIC sem acordo prévio. Guerra inevitável nos tribunais

Instagram

Na próxima segunda-feira (07/11), Cristina Ferreira e os responsáveis da SIC vão a tribunal, em Sintra, discutir um possível entendimento entre as duas partes. Contudo, a TV7 Dias garante que esta audiência preliminar de nada servirá e que o caso vai mesmo seguir para julgamento.

Cristina Ferreira quebrou o contrato que tinha com a SIC e o canal quer ser ressarcido em muitos milhões pela perda da apresentadora. Por outro lado, a atual diretora de entretenimento e ficção da TVI acredita ter a razão do seu lado e está disposta a pagar apenas 2 milhões e 300 mil euros, valores que dizem respeito ao seu antigo contrato, avançou a TV7 Dias.

A defesa de Cristina

Na edição desta semana da revista, uma fonte ligada ao processo terá afirmado que não há qualquer intenção de chegar a um acordo com a antiga entidade patronal.  “Não há vontade nenhuma de negociar nada com a SIC, até porque ela tem a certeza de ter a razão do seu lado e que nada mais tem a pagar do que os meses em falta do seu contrato”, garantiu. 

Além disso, a mesma fonte relembrou que a apresentadora do ‘Big Brother’ sente que a sua imagem foi lesada no processo: “ela sente-se vítima de uma campanha para denegrir a sua imagem desde que decidiu mudar e acha isso inadmissível. Ela um dia vai contar tudo o que realmente aconteceu. Ainda não é o momento, mas vai chegar esse dia.”

SIC irredutível

A TV7 Dias falou também ainda com uma fonte ligada à SIC que confirmou a falta de vontade em avançar com um acordo nos moldes propostos por Cristina Ferreira. O terceiro canal está a pedir 20 milhões de euros, não só pela quebra do contrato, mas também por perdas a nível publicitário e pelos danos que causaram a saída súbita da apresentadora.

Logo, no dia 7 de novembro, o dia que poderia marcar o fim da luta entre as duas partes deverá ser apenas o início de uma situação que se arrasta desde julho de 2020, altura em que a empresária regressou à TVI.

Categorias: Tags: