23 de Agosto, 2023
3 de Novembro, 2022
5 dias, 5 derrotas. SIC em alerta vermelho com sucesso da TVI

A luta pela vitória nas audiências tem estado ao rubro, sobretudo desde o último sábado (29/10). A TVI levou a melhor nos últimos dias e roubou a liderança à SIC, que está claramente em dificuldades.
Se novembro terminasse já, a TVI quebrava os 45 meses consecutivos da SIC na liderança das audiências. O fim de outubro e o início do novo mês não estão a correr bem para o canal de Balsemão desde o último sábado, altura em que perdeu em quase toda a linha para a principal concorrente. Seguiu-se um domingo (30/10) atípico e em que o canal de Paço de Arcos viu o ‘Big Brother’ ganhar em toda a linha no horário nobre. A diferença nos totais diários entre as duas estações foi de 0,7%.
‘Preço Certo’ assusta novelas da SIC
Por sua vez, a segunda-feira (31/10) também não correu particularmente bem à SIC. Ao final da tarde, por exemplo, as apostas do canal ficaram em terceiro lugar. Contudo, foi durante a noite que a RTP1 assustou o terceiro canal ao apostar num especial do concurso ‘Preço Certo’, que levou a novela ‘Lua de Mel’ ao pior resultado de sempre. Neste dia, a diferença entre as privadas aumentou para 1,1%.
Tony Carreira dá recorde a ‘Goucha’
A manhã do feriado (01/11) até correu bem, com o ‘Casa Feliz’ a vencer pela margem mínima. Contudo, a tarde da TVI acabou por ser demolidora e atirou o especial do formato apresentado por Diana Chaves e João Baião para a segunda posição e, já no final, chegou mesmo a ficar atrás da programação do canal público.
Os resultados razoáveis durante a noite não chegaram para inverter os números diários. O grande destaque deste dia foi ‘Goucha’ que com uma entrevista a Tony Carreira conseguiu uma média de espectadores superior a meio milhão. O resultado final foi 13,2% para a SIC e 14,2% para a TVI.
Benfica vence dentro e fora de campo
A quinta vitória consecutiva do canal de Queluz de Baixo deveu-se, sobretudo, ao ótimo resultado alcançado pela transmissão da partida entre o Benfica e o Maccabi Haifa, que alcançou 18,4% de audiência média e 34,8% de share. Ao longo do dia e mesmo da noite, a programação da SIC não correu mal, mas a partida a contar para a Liga dos Campeões aumentou a distância entre as duas estações. O canal liderado por Daniel Oliveira ficou-se pelos 15,2% contra os expressivos 20,2% do canal de Cristina Ferreira.
Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com e espalha-factos.com
Categorias: Tags:

Tenho 33 anos e sou formado em Comunicação e Jornalismo. Contudo, trabalho na área do Controlo de Qualidade de Plásticos há 12 anos.
Fiz um estágio no jornal “Diário de Notícias” e sou autor do site “A Caixa que já foi Mágica”. Neste site dedico-me a notícias relativas à televisão portuguesa, ao comentário televisivo e ainda a entrevistas. Apesar de ser feliz no meu trabalho, o desejo de trabalhar em comunicação continua.
Contacto.: tiagolourenco23@gmail.com
ÚLTIMOS ARTIGOS
23 de Agosto, 2023
Sucesso antigo é aposta da SIC para os finais de tarde
16 de Agosto, 2023
‘Got Talent’ e ‘Estrelas ao Sábado’ ganham novas temporadas
16 de Agosto, 2023
Sucesso com Cristina Ferreira pode estar de volta à TVI em 2024
16 de Agosto, 2023
‘Curral de Moinas’, ‘Joker’ e ‘Glória’ chegam em agosto à RTP
16 de Agosto, 2023
‘Travessia’. SIC aposta em novela da Globo com Noémia Costa
26 de Julho, 2023
SIC divulga nomeados aos ‘Globos’ e quem apresenta a gala
23 de Agosto, 2023
Sucesso antigo é aposta da SIC para os finais de tarde
16 de Agosto, 2023
‘Got Talent’ e ‘Estrelas ao Sábado’ ganham novas temporadas
16 de Agosto, 2023
Sucesso com Cristina Ferreira pode estar de volta à TVI em 2024
16 de Agosto, 2023
‘Curral de Moinas’, ‘Joker’ e ‘Glória’ chegam em agosto à RTP
16 de Agosto, 2023
‘Travessia’. SIC aposta em novela da Globo com Noémia Costa
26 de Julho, 2023