Menu

3 de Novembro, 2022

5 dias, 5 derrotas. SIC em alerta vermelho com sucesso da TVI

Instagram

A luta pela vitória nas audiências tem estado ao rubro, sobretudo desde o último sábado (29/10). A TVI levou a melhor nos últimos dias e roubou a liderança à SIC, que está claramente em dificuldades.

Se novembro terminasse já, a TVI quebrava os 45 meses consecutivos da SIC na liderança das audiências. O fim de outubro e o início do novo mês não estão a correr bem para o canal de Balsemão desde o último sábado, altura em que perdeu em quase toda a linha para a principal concorrente. Seguiu-se um domingo (30/10) atípico e em que o canal de Paço de Arcos viu o ‘Big Brother’ ganhar em toda a linha no horário nobre. A diferença nos totais diários entre as duas estações foi de 0,7%.

‘Preço Certo’ assusta novelas da SIC

Por sua vez, a segunda-feira (31/10) também não correu particularmente bem à SIC. Ao final da tarde, por exemplo, as apostas do canal ficaram em terceiro lugar. Contudo, foi durante a noite que a RTP1 assustou o terceiro canal ao apostar num especial do concurso ‘Preço Certo’, que levou a novela ‘Lua de Mel’ ao pior resultado de sempre. Neste dia, a diferença entre as privadas aumentou para 1,1%.

Tony Carreira dá recorde a ‘Goucha’

A manhã do feriado (01/11) até correu bem, com o ‘Casa Feliz’ a vencer pela margem mínima. Contudo, a tarde da TVI acabou por ser demolidora e atirou o especial do formato apresentado por Diana Chaves e João Baião para a segunda posição e, já no final, chegou mesmo a ficar atrás da programação do canal público.

Os resultados razoáveis durante a noite não chegaram para inverter os números diários. O grande destaque deste dia foi ‘Goucha’ que com uma entrevista a Tony Carreira conseguiu uma média de espectadores superior a meio milhão. O resultado final foi 13,2% para a SIC e 14,2% para a TVI.

Benfica vence dentro e fora de campo

A quinta vitória consecutiva do canal de Queluz de Baixo deveu-se, sobretudo, ao ótimo resultado alcançado pela transmissão da partida entre o Benfica e o Maccabi Haifa, que alcançou 18,4% de audiência média e 34,8% de share. Ao longo do dia e mesmo da noite, a programação da SIC não correu mal, mas a partida a contar para a Liga dos Campeões aumentou a distância entre as duas estações. O canal liderado por Daniel Oliveira ficou-se pelos 15,2% contra os expressivos 20,2% do canal de Cristina Ferreira.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com e espalha-factos.com

Categorias: Tags: