Menu

19 de Outubro, 2022

Goucha fiel a Moniz sem descartar a SIC

Manuel Luís Goucha/Instagram

Manuel Luís Goucha deu uma entrevista à Nova Gente e revelou que não recebeu um convite da SIC nos últimos anos, mas que não recusaria uma mudança sem verificar a proposta. Ainda assim, o apresentador da TVI mostrou-se completamente fiel a José Eduardo Moniz.

A estrela do canal de Queluz de Baixo revelou à revista semanal que os convites para mudar de canal surgiram há muitos anos. Além disso, Manuel Luís Goucha mostrou-se disponível para ouvir a SIC e fazer o pleno dos canais portugueses depois de ter trabalhado por mais de 20 anos na RTP. “Não surgiu qualquer convite. Os últimos foram há muito tempo. Na altura, falou-se disso. Mas, se surgir, será analisado com carinho e muita atenção. Mas se a SIC me convidasse, eu perguntava-me: “Mas eu faço lá falta?”. “Vou lá fazer o quê?” Eles têm lá bons comunicadores. Além disso, tenho uma atitude de total fidelidade a ele [José Eduardo Moniz]”, afirmou o comunicador.

Goucha foi ainda mais longe ao falar do responsável pela programação da TVI e também pela sua transferência para o quarto canal, explicando que sairá quando Moniz já não estiver no comando. “No dia em que o José Eduardo Moniz sair da TVI, eu saio. É a figura que me tutela. É única. Eu sou o que sou e devo-o a um homem da RTP Porto, o Manuel Rocha, ao José Eduardo Moniz e ao Adriano Cerqueira. Claro que eu trabalhei muito, mas foram eles que me abriram portas nesta área”, confidenciou o profissional.

“Esta Cristina Ferreira é capaz de ser diferente daquela que conheci”

O apresentador falou ainda sobre a sua antiga parceira das manhãs e afirmou que o público não terá entendido o seu regresso à TVI: “Não sei se alguma vez falei com ela sobre isto. Acho que o público não entendeu a sua forma de sair. O público, curiosamente, entendeu muito bem a sua saída da TVI para a SIC. E, depois, não sei se a própria postura da Cristina, que chegou como se dissesse ‘eu venho para ajudar a casa’, foi bem interpretada. Também houve uma tentativa de assassinato de caráter nítida movida nas redes sociais. Acho que, felizmente, no ‘Big Brother’, as coisas estão a correr bem. Mas os dois primeiros anos foram difíceis”.

Além de alguns elogios ao trabalho da amiga, Goucha confidenciou ainda que Cristina é provocadora e que talvez já não seja a mesma mulher que conheceu no ‘Você na TV!’: “Acho que a Cristina provoca muitas vezes. Ela gosta de provocar. Não sei se houve soberba, mas acredito que a Cristina… Eu conheço bem a Cristina, mas esta Cristina é capaz de ser diferente daquela que eu conheci em algumas coisas (…) Não sei se é soberba, acho é que é a postura dela“.

Categorias: Tags: