Menu

15 de Outubro, 2022

Mundial 2022. RTP chega a acordo com SIC e TVI

Reprodução/NOUSHAD THEKKAYIL

A RTP chegou a acordo com a SIC e a TVI, no decorrer desta semana, sobre a partilha dos jogos referentes ao Mundial do Catar 2022. A competição vai decorrer entre 20 de novembro e 18 de dezembro e todos os jogos da seleção portuguesa serão transmitidos em sinal aberto por um dos principais canais.

A RTP adquiriu os direitos de transmissão do Mundial do Catar em 2011, num pacote que custou 12 milhões de euros, como revelou Nicolau Santos, atual Presidente da RTP. A estação pública irá transmitir um total de 22 jogos que inclui a final. O canal, dependendo da progressão da equipa portuguesa, pode transmitir três jogos da seleção nacional. Já a TVI vai transmitir três jogos da fase de grupos, dois jogos dos oitavos de final, um dos quartos de final e um das meias-finais. A estação liderada por José Eduardo Moniz terá ainda honras de transmissão da primeira partida da equipa de Fernando Santos.

Por outro lado, a SIC fica com quatro jogos da fase de grupos, dois dos oitavos de final e um dos quartos de final, com direito de preferência sobre o da equipa portuguesa. Assim, os três jogos da fase de grupos serão transmitidos por cada um dos três canais.

Por fim, a SPORTTV também chegou a um acordo com a RTP e transmitirá todos os 64 jogos do Mundial do Catar, 28 deles em exclusivo.

Categorias: Tags: