Menu

8 de Outubro, 2022

‘Marés Vivas’. A série mais vista de sempre tem 33 anos

Reprodução

‘Marés Vivas’ ou ‘Baywatch’, na versão original, nasceu no ano de 1989. Não foi um sucesso na primeira temporada, mas ganhou novo fôlego na segunda. Acabou por contar com 11 temporadas exibidas em mais de 150 países.

‘Marés Vivas’ foi exibida em Portugal pela RTP, TVI e SIC Radical. A ideia que deu origem à séries aconteceu 1977 quando um nadador salvador, Greg Bonann, salvou duas crianças, filhas de um executivo de televisão. O banheiro sugeriu uma série sobre a vida dos profissionais, ideia essa que foi sucessivamente rejeitada. Greg mudou de profissão e tornou-se num profissional do espetáculo. A sua ideia deu frutos, finalmente, em 1989 com o telefilme ‘Baywatch: Panic at Malibu Pier’. Já com David Hasselhoff  como Mitch Buchannon, a NBC encomendou uma série. A estreia da primeira temporada foi um fracasso e acabou por ser cancelada.

Mais tarde, a produtora da trama faliu e o protagonista, juntamente com alguns produtores, compraram os direitos para futuros episódios. A segunda temporada acabou por avançar e, em 1992, tornou-se num sucesso ainda maior com a entrada de Pamela Anderson no papel de C.J. Parker. ‘Marés Vivas’ foi vendida para cerca de 150 países e cada episódio chegou a ser assistido por mais de mil milhões de espectadores. O sucesso norte-americano, ambientado nas praias de Los Angeles, garantiu presença no Guinness como “a série mais vista globalmente“.

Marés Vivas
Reprodução

Em Portugal, “Marés Vivas” está ainda no imaginário daqueles que vivenciaram os anos 90. A história dos nadadores salvadores foi “SOS Malibu”, no Brasil, “Alerte à Malibu”, em França, “Los Guardianes de la Bahía”, no Chile, ou “Los Vigilantes de la Playa”, na vizinha Espanha. Com quase 250 episódios emitidos, a série foi cancelada na 11ª. temporada, em 2001, já sem conseguir captar a atenção dos espectadores como outrora.

Fonte.: Jornal Público, IMDB e The Sun.

Categorias: Tags: