Menu

3 de Outubro, 2022

Audiências. ‘Globos’ anulam novidades no ‘Big Brother’

Globos de Ouro/Instagram

A 26.ª edição dos ‘Globos de Ouro’ foi líder de audiências do início ao fim da emissão. A gala da SIC, neste domingo (02/10), conseguiu abafar por completo as novidades que Cristina Ferreira preparou para a emissão semanal do ‘Big Brother’, da TVI.

Clara de Sousa foi novamente a anfitriã escolhida para apresentar a gala dos ‘Globos de Ouro’ que foi para o ar pouco depois das 21h00, colada ao líder ‘Jornal da Noite’, também em direto do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A primeira parte do formato anual garantiu 13,4% de audiência média e 28,4% de share. Em média, a entrega de prémios da SIC conquistou 1 milhão e 273 mil espectadores. Já a segunda parte, mais curta e já ao final da noite, registou 8,4% de audiência média, mas subiu o share para 31,2%.

Pelo contrário, a gala do ‘Big Brother’ sentiu, pela primeira vez, o sabor da derrota aos domingos. O início do reality-show alcançou 9,1% de rating e 17,5% de share o que se traduz numa média de quase 866 mil espectadores. Ainda assim, com ‘A Revolta’ Cristina Ferreira conseguiu subir os números para 10,1% de rating e 20,8% de share. A noite terminou como começou, em segundo lugar, com a ‘Revolução’ (8,6/20,7%) e as ‘Nomeações’ (7,2%/23,5%) a perderem para a programação da SIC.

Pior ainda correu a noite para o ‘The Voice Portugal’. Com o pior resultado da temporada, o programa de talentos da RTP1 ficou-se pelos 3,7% de audiência média e 7,9% de share, o que equivale a pouco mais de 350 mil espectadores fidelizados.

Por fim, nas contas finais, a SIC foi líder com 19% de quota de mercado, frente aos 13,8% registados pela TVI. O canal público ficou-se por uns tímidos 7,2%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags: