Menu

30 de Setembro, 2022

“A Cristina fez falta?”. Daniel Oliveira responde a Balsemão

Daniel Oliveira/Instagram

Daniel Oliveira foi entrevistado pelo patrão, no podcast ‘Deixar o Mundo Melhor’ do Expresso, numa edição que foi para o ar esta sexta-feira (30/09). Durante a conversa, Francisco Pinto Balsemão questionou o diretor de entretenimento e ficção da SIC sobre a saída de Cristina Ferreira para a TVI.

Numa entrevista descontraída, Daniel Oliveira foi surpreendido por Francisco Pinto Balsemão com uma questão sobre a antiga estrela da SIC: “A Cristina Ferreira fez falta?”. Sem rodeios, o responsável pela programação da estação explicou a importância da apresentadora na viragem das audiências, mas deixou no ar uma crítica, explicando que o canal é um “conjunto de talentos” e que não está centrado numa única pessoa.

“Acredito que a Cristina foi um ponto importante em determinado momento da nossa estratégia, por isso é que a contratámos. Mostrámos, depois de 17 de julho de 2020, aquilo que eu sempre disse: que a SIC era um conjunto de pessoas, um conjunto de talentos e não se circunscrevia a uma só pessoa. Acredito que a SIC é hoje uma estação forte, com uma plataforma de streaming, com uma plataforma de podcast, com uma plataforma de gaming, com vários canais. Continua tão forte como sempre foi”, explicou no podcast ‘Deixar o Mundo Melhor’.

Recorde-se que Cristina Ferreira chegou à SIC em 2019 para apresentar um novo programa nas manhãs. Menos de dois anos depois regressou à TVI e em apenas um fim-de-semana João Baião e Diana Chaves tiveram de assumir o horário com o ‘Casa Feliz’, no mesmo cenário da antiga apresentadora.

“É patrão da sua mulher”

Também durante a conversa, o diretor de entretenimento e ficção teve ainda de responder a uma frase de Balsemão referindo-se a Andreia Rodrigues. Rapidamente, Daniel Oliveira relembrou que não é o patrão da mulher, mas que faz parte de uma direção que lidera o seu trabalho.

“Nós conseguimos separar muito bem o trabalho da vida pessoal. Nenhuma decisão que impacte na vida da Andreia eu resolvo em casa. Recebo a agente da Andreia na SIC quando quero tratar de alguma coisa como faço em relação a outros rostos. Algumas coisas trato diretamente com ela, mas nada do que é impactante. A decisão de um programa que ela vai apresentar não é em casa que ela sabe disso”, sublinhou.

Daniel Oliveira é atualmente o responsável pela programação da SIC e pelo programa ‘Alta Definição’. Antes, esteve ainda na RTP à frente do programa ‘Só Visto’.

Categorias: Tags: