Menu

28 de Setembro, 2022

‘Festa é Festa’ vence prémio internacional de melhor novela

Divulgação TVI

A novela da TVI foi a grande vencedora na categoria de “novelas” nos Venice TV Awards, que reconhecem os melhores produtos televisivos do ano. ‘Festa é Festa’ competiu com histórias de outros países e recebeu o galardão esta terça-feira (28/09).

‘Festa é Festa’ é um sucesso em Portugal e agora foi também reconhecida internacionalmente, nos prémios Venice TV Awards. A ideia original de Cristina Ferreira chegou aos ecrãs em abril de 2021 e, até hoje, conseguiu manter-se como a novela mais vista pelos portugueses em grande parte dos dias de exibição.

A novela cómica vai já na quinta temporada e continua a dar luta às investidas da SIC, como ‘Sangue Oculto’, a mais recente aposta do canal. Já no concurso internacional venceu tramas de países como Turquia, Canadá, Bélgica e Brasil, este último com um grande histórico de vitórias. Em 2021, por exemplo, ‘Amor de Mãe’, que foi também exibida pela estação de Paço de Arcos, foi a grande vencedora.

A diretora de entretenimento e ficção, mentora do projeto escrito por Roberto Pereira, utilizou as redes sociais para mostrar a sua alegria pela vitória no concurso: “Que dia feliz. A novela ‘Festa é Festa’ ganhou o prémio de melhor telenovela a nível mundial nos Venice TV Awards. Esta é uma conquista de todos. De uma equipa que, há mais de um ano e meio, trabalha em alegria. E trabalha muito. Parabéns. A festa continua…”.

Por agora, não se sabe se a TVI vai encomendar mais uma temporada, mas é certo que a novela se vai manter no ar até ao final do ano. A continuação do sucesso nas audiências será o grande barómetro para perceber se a história vai contar ou não com uma sexta temporada.

Categorias: Tags: