25 de Janeiro, 2023
28 de Setembro, 2022
‘Festa é Festa’ vence prémio internacional de melhor novela

Divulgação TVI
A novela da TVI foi a grande vencedora na categoria de “novelas” nos Venice TV Awards, que reconhecem os melhores produtos televisivos do ano. ‘Festa é Festa’ competiu com histórias de outros países e recebeu o galardão esta terça-feira (28/09).
‘Festa é Festa’ é um sucesso em Portugal e agora foi também reconhecida internacionalmente, nos prémios Venice TV Awards. A ideia original de Cristina Ferreira chegou aos ecrãs em abril de 2021 e, até hoje, conseguiu manter-se como a novela mais vista pelos portugueses em grande parte dos dias de exibição.
A novela cómica vai já na quinta temporada e continua a dar luta às investidas da SIC, como ‘Sangue Oculto’, a mais recente aposta do canal. Já no concurso internacional venceu tramas de países como Turquia, Canadá, Bélgica e Brasil, este último com um grande histórico de vitórias. Em 2021, por exemplo, ‘Amor de Mãe’, que foi também exibida pela estação de Paço de Arcos, foi a grande vencedora.
A diretora de entretenimento e ficção, mentora do projeto escrito por Roberto Pereira, utilizou as redes sociais para mostrar a sua alegria pela vitória no concurso: “Que dia feliz. A novela ‘Festa é Festa’ ganhou o prémio de melhor telenovela a nível mundial nos Venice TV Awards. Esta é uma conquista de todos. De uma equipa que, há mais de um ano e meio, trabalha em alegria. E trabalha muito. Parabéns. A festa continua…”.
Por agora, não se sabe se a TVI vai encomendar mais uma temporada, mas é certo que a novela se vai manter no ar até ao final do ano. A continuação do sucesso nas audiências será o grande barómetro para perceber se a história vai contar ou não com uma sexta temporada.
Categorias: Tags:

Tenho 32 anos e sou formado em Comunicação e Jornalismo. Contudo, trabalho na área do Controlo de Qualidade de Plásticos há 10 anos.
Fiz um estágio no jornal “Diário de Notícias” e sou autor do site “A Caixa que já foi Mágica”. Neste site dedico-me a notícias relativas à televisão portuguesa, ao comentário televisivo e ainda a entrevistas. Apesar de ser feliz no meu trabalho, o desejo de trabalhar em comunicação mantém-se.
Contacto.: tiagolourenco23@gmail.com
ÚLTIMOS ARTIGOS
25 de Janeiro, 2023
Há uma novidade entre os mentores do ‘The Voice Kids’
25 de Janeiro, 2023
‘Traidores’ é a nova aposta da SIC para as noites de domingo
24 de Janeiro, 2023
Goucha admite ter errado com Maria Cerqueira Gomes
24 de Janeiro, 2023
‘Mother’ bate recordes na SIC Mulher. ‘The Boy’ é nova aposta
21 de Janeiro, 2023
Opinião. Do silêncio, Judite Sousa fez um grito
19 de Janeiro, 2023
Santiago Lagoá deixa ‘Somos Portugal’. Cristina explica razões
25 de Janeiro, 2023
Há uma novidade entre os mentores do ‘The Voice Kids’
25 de Janeiro, 2023
‘Traidores’ é a nova aposta da SIC para as noites de domingo
24 de Janeiro, 2023
Goucha admite ter errado com Maria Cerqueira Gomes
24 de Janeiro, 2023
‘Mother’ bate recordes na SIC Mulher. ‘The Boy’ é nova aposta
21 de Janeiro, 2023
Opinião. Do silêncio, Judite Sousa fez um grito
19 de Janeiro, 2023