Menu

21 de Setembro, 2022

De Cristina a Catarina. Quem são os mais bem pagos da tv?

Big Brother TVI/Instagram

As estrelas da televisão têm, volta e meia, os seus ordenados revelados em praça pública. Recentemente, a revista Sábado divulgou quanto recebem as estrelas dos vários canais como são os casos de Cristina Ferreira, Catarina Furtado ou Júlia Pinheiro.

Segundo a lista divulgada pela revista Sábado, os profissionais de topo da TVI são aqueles que têm ordenados mais elevados. Ainda assim, qualquer uma das personalidades da televisão nacional recebe bem mais que um português comum. Cristina Ferreira é, de longe, a profissional que tem o melhor ordenado ao auferir 216 mil euros brutos mensais (2,6 milhões de euros por ano).

A ela segue-se Manuel Luís Goucha que recebe 50 mil euros brutos todos os meses. Ainda no quarto canal, a publicação divulgou que Pedro Teixeira leva para casa 12 mil euros brutos ao final de cada mês. Além disso, Luís Cunha Velho, diretor da estação, recebe mais de 16 mil euros mensais.

Por outro lado, na SIC, os ordenados são ligeiramente mais baixo no que toca a grandes estrelas. Júlia Pinheiro, por exemplo, tem um ordenado de 25 mil euros brutos. Já os humoristas Ricardo Araújo Pereira e César Mourão recebem pelo seu trabalho 14 mil euros. Da ficção do canal, os destaques vão para Sara Matos e Cláudia Vieira. Ambas auferem 12 mil euros brutos por mês. Por fim, Francisco Pinto Balsemão, presidente do Conselho de Administração do Grupo Impresa, recebe mais de 10 mil euros.

Na RTP, os salários não são muito diferentes dos pagos pela SIC. Catarina Furtado e Fernando Mendes são os mais bem pagos e recebem 20 mil euros mensais. Seguem-se Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel que arrecadam 10 mil euros por mês. Já José Carlos Malato fica-se pelos 7 mil e 500 euros. Por fim, o presidente do canal público, Nicolau Santos, tem um salário de quase 8 mil euros.A avaliar pelos salários divulgados, ainda vale a pena ser estrela de televisão em Portugal. No últimos anos, o interesse dos canais em estrelas da concorrência tem feito subir os ordenados como nos casos de Fernando Mendes ou Cristina Ferreira.

Categorias: Tags:

[simple-author-box]