Menu

21 de Setembro, 2022

‘Cuba Libre’. Annie Silva Pais inspira nova série da RTP

Reprodução/RTP

‘Cuba Libre’ é a nova série da RTP que tem estreia marcada para esta quarta-feira (21/09). A história da nova aposta centra-se na vida de Annie Silva Pais, a portuguesa que encantou os cubanos e que se apaixonou por Che Guevara.

A história verídica da filha do último diretor da PIDE, a polícia política do regime de António de Oliveira Salazar, serve de mote para ‘Cuba Libre’. A série semanal vai abordar temas como a liberdade, centrada na biografia de Annie País Silva.

Aos 22 anos, em 1958, a jovem foi eleita miss Praia Figueira da Foz, fruto da sua beleza e sensualidade. Anos mais tarde, em 1965, é já casada com um diplomata suíço e vive em Havana, capital de Cuba. Nessa altura, o seu espírito livre e rebelde fazem-na sair de casa, abandonar o marido e juntar-se à revolução cubana, ao mesmo tempo que vive uma paixão secreta por Che Guevara.

Beatriz Godinho, Margarida Marinho, Pierre Kiwitt, Adriano Luz, Victorio D´Alessandro, Lia Gama e Heitor Lourenço encabeçam o elenco de ‘Cuba Libre’, que vai contar com episódios de 45 minutos, exibidos às quartas-feiras, logo após o ‘Telejornal’.

Categorias: Tags:

[simple-author-box]