Menu

15 de Setembro, 2022

‘Sangue Oculto’ já tem data para estrear na SIC

Sangue Oculto/Instagram

A nova grande aposta de ficção da SIC chega aos ecrãs já no dia 19 de setembro, uma segunda-feira. A história de ‘Sangue Oculto’ é protagonizada por Sara Matos, que terá a missão de desempenhar o papel de duas gémeas separadas à nascença.

A nova novela da SIC tem uma missão espinhosa pela frente: recuperar a liderança no horário nobre para o terceiro canal. ‘Sangue Oculto’ chega para substituir a mal sucedida ‘Lua de Mel’, que tem perdido sistematicamente para ‘Festa é Festa’, da TVI.

Na trama, Sara Matos será Benedita e Carolina, duas gémeas separadas à nascença pela madrasta Vanda, interpretada por Luana Piovani. As duas cresceram longe uma da outra e nenhuma sabe da existência da irmã. Benedita cresceu junto do pai Olavo (António Pedro Cerdeira) e da madrasta, numa vida sem preocupações e confortável a nível económico. Por outro lado, Carolina cresceu com a mãe Teresa (Sofia Alves), em Londres. A primeira é médica cirurgiã e a outra enfermeira.

Volvidos 30 anos, Carolina regressa a Portugal e tem um acidente. É levada para o hospital e é lá que fica a saber que tem uma irmã. A partir daí, a vida das duas muda por completo. A mãe das jovens terá também a vida complicada pela atual mulher do seu eterno amor. Mais lá para a frente, a história volta a ter uma reviravolta já que Teresa deu à luz três gémeas e não apenas duas. Contudo, não se sabe ainda se Sara Matos fará o papel de uma terceira rapariga.

Do elenco de ‘Sangue Oculto’ fazem ainda parte Guilherme Moura (Vassyl), João Catarré (Tiago), Mariana Pacheco (Patrícia), Júlia Palha (Maria), Marcantonio Del Carlo (João), Ana Marta Ferreira (Bárbara), Manuela Couto (Remédios), Carla Andrino (Naná), João Jesus (Nelson), Filipe Matos (Mário), Lia Gama (Noémia), Virgílio Castelo (Almeno), Cristóvão Campos (Pedro) e Rui Unas (Fábio). Com estreia marcada para o dia 19 de setembro, o genérico da nova novela terá como tema a música dos GNR com o mesmo nome.

Categorias: Tags:

[simple-author-box]