Menu

12 de Setembro, 2022

‘Big Brother’ estreia a ganhar e vence agricultores

Big Brother TVI/Instagram

Este domingo (11/09), SIC e TVI lançaram as suas principais apostas para ocupar as noites de domingo nos próximos meses. O ‘Big Brother’ começou a perder, mas rapidamente passou para o primeiro lugar. Contudo, nos seus dois últimos blocos, o ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ devolveu a liderança ao terceiro canal.

Cristina Ferreira prometeu “tempestade” ao longo de várias semanas e, pelo menos para dois candidatos a promessa cumpriu-se, numa prova com recurso a água e vento. O regresso do ‘Big Brother’ foi o programa mais visto durante o horário nobre. O primeiro bloco alcançou 13,5% de audiência média e 25,7% de share, ou seja, 1 milhão e 282 mil espectadores fidelizados.

O segundo bloco começou logo a perder espectadores ao registar 13,1% de audiência média e 27,4% quota de mercado. Logo depois, com os ‘Protagonistas’, o reality-show baixou ainda mais os números para 11,5%/ 27,9%. Por fim, com as ‘Nomeações’, a TVI perdeu para a SIC (7,1%/26,5%).

‘Agricultores’ com noite constante

Apesar do formato apresentado por Andreia Rodrigues não ter conseguido liderar nos principais períodos da noite de domingo, manteve-se com uma audiência constante ao longo da transmissão. 

Dividida em sete blocos, a estreia do terceiro canal alcançou o seu melhor resultado no segundo bloco. O ‘Sonho’ registou 12,1% de audiência média e 25,9% de quota de mercado, o que se traduz em 1 milhão e 150 mil espectadores fidelizados. A sexta temporada do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ conseguiu mesmo chegar ao primeiro lugar com os blocos ‘A Decisão’ (8,5%/28,2%) e ‘A Chegada’ (6,1%/26.7%), que se defrontaram com as ‘Nomeações’ da concorrência.

Apesar da liderança em grande parte do horário nobre, a TVI não conseguiu vencer a SIC no total diário, uma vez que o terceiro canal teve as preciosas ajudas do ‘Vida Selvagem’, do ‘Domingão’ e dos programas de informação. Contas finais, o canal liderado por Daniel Oliveira fixou-se nos 18,4% de share diário, frente aos 16,5% registados pela estação de Queluz de Baixo. Por outro lado, a RTP1 registou um péssimo resultado e não foi além dos 6,7%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags:

[simple-author-box]