Menu

6 de Setembro, 2022

Rentrée. O que esperar da programação da RTP, SIC e TVI?

Reprodução

Setembro chegou e é por excelência o mês que marca o início das grandes estreias dos canais. RTP, SIC e TVI não guardaram segredo para a rentrée e já há muito que se sabe o que por aí vem, mas vale a pena relembrar. Ainda assim, há motivo para grandes entusiasmos porque o que aí vem é um baralhar e dar de novo.

RTP aposta tudo em séries

Nesta rentrée, o canal público voltou a colocar grande parte das suas fichas na ficção nacional. Apesar de ainda não serem conhecidas datas de estreia, sabe-se que estão a caminho ‘Motel das Valquírias’, um thriller cómico e que é co-produzido pela TV Galícia, numa pareceria que já dura há algum tempo. Uma nova versão de ‘O Crime do Padre Amaro’ também está a caminho e terá José Condessa e Bárbara Branco nos principais papéis.

Da lista fazem ainda parte ‘Cavalos de Corrida’, uma trama centrada numa quadrilha e que se situa temporalmente na época em que Portugal se juntou à CEE. Soraia Chaves, Miguel Guilherme e Filipa Areosa fazem parte do elenco. Além disso, outra grande estreia é a adaptação do livro de José Rodrigues dos Santos, ‘Codex 362’, protagonizada por Paulo Pires e Déborah Secco. Para os meses mais frios vão chegar ainda ‘Lusitânia’, ‘Cuba Libre’ e ‘Capitães de Açúcar’. Por fim, a temporada do ‘Conta-me Como Foi’, já gravada, deve finalmente sair da gaveta.

Do lado do entretimento, nada de novo. Digno de registo são as novas temporadas do ‘The Voice Portugal’, do ‘Masterchef’, do ‘Taskmaster’, do ‘Programa Cautelar’ e do ‘Cá Por Casa’. Contudo, a grande aposta são mesmo as competições de futebol. Em setembro há a ‘Liga das Nações’, e em novembro o ‘Mundial 2022’, no Catar.

SIC aposta na continuidade

A grande novidade para a rentrée é mesmo a estreia de ‘Segredo’, uma nova novela protagonizada por Sara Matos que interpreta, pela primeira vez, três gémeas. Sofia Alves, Luana Piovani e João Catarré são outros nomes escolhidos para o elenco.

Semelhante ao canal público, o entretenimento também não traz novidades. Depois das estreias das novas temporadas de ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ e do ‘Terra Nossa’, chega a 11 de setembro a nova série do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ e a 2 de outubro uma nova edição dos ‘Globos de Ouro’, com apresentação de Clara de Sousa.

Ainda sem data de estreia anunciada, está garantido o regresso do ‘All You Need Is Love’, que voltará a contar com Fátima Lopes que, pela primeira vez, terá ao seu lado João Paulo Sousa. Além disso, esta terça-feira (06/09), a estação anunciou ainda que tem preparado um formato no qual os fãs da SIC vão poder conhecer as estrelas do canal.

No futebol, a SIC mantém os direitos de transmissão da ‘Liga Europa’ que, por enquanto, conta apenas com o SC Braga.

TVI rendida ao ‘Big Brother’

O quarto canal vai depositar todas as esperanças de voltar à liderança das audiências no reality-show apresentado por Cristina Ferreira. Além das noites de domingo, o ‘Big Brother’ vai ainda ocupar os horários das 18h00 e 19h00 durante a semana, além dos finais de noite, por volta das 00h00.

Na ficção, pode esperar-se uma nova temporada de ‘Festa é Festa’ e uma nova novela intitulada de ‘Querido Papás’.

Por fim, no desporto, o canal liderado por José Eduardo Moniz tem ao seu dispôr a valiosa ‘Liga dos Campeões’.

Categorias: Tags:

[simple-author-box]