Menu

31 de Agosto, 2022

‘Taskmaster 2’. RTP já escolheu os concorrentes

Taskmaster Portugal/RTP

A segunda temporada do ‘Taskmaster’ começa a ser gravada já no início de setembro e deve estrear antes do final do ano. Vasco Palmeirim e Nuno Markl decidiram quebrar uma regra do formato britânico devido ao sucesso da primeira edição.

O ‘Taskmaster’ foi um dos grandes sucessos televisivos do ano e vai regressar para uma nova temporada. Com as gravações prestes a arrancar, a RTP decidiu manter o elenco da primeira temporada. “Inicialmente, estiveram pensados outros concorrentes, mas, depois do sucesso da edição anterior e sabendo que todos queriam voltar, optámos por trazer todos de volta. O que vai mudar serão os convidados”, revelou fonte da produção à revista TV Guia.

Assim, e como em equipa que ganha não se mexe, Inês Aires Pereira, Toy, Jessica Athayde e Gilmário Vemba vão continuar como concorrentes, contrariando a versão original. No Reino Unido, cada temporada do formato mostra ao público um novo elenco, algo que não se vai repetir em Portugal. Contudo, todas as semanas, novas caras vão fazer parte da nova edição que vai contar com 10 episódios.

Vasco Palmeirim foi o grande mentor da versão nacional do ‘Taskmaster’ e esteve durante vários meses a tentar convencer o canal público a produzir o programa. Nuno Markl, que acompanha os concorrentes nas provas, também foi um dos grandes impulsionadores do sucesso do programa que, aos sábados, foi convencendo o público e ajudou mesmo a RTP1 a vencer as privadas durante alguns períodos. Agora, a segunda temporada deve chegar ainda antes do final do ano.

Categorias: Tags: