Menu

25 de Agosto, 2022

Goucha renova com a TVI e altera condições do contrato

Manuel Luís Goucha/instagram

Manuel Luís Goucha vai manter-se na TVI, pelo menos, até 2024. O apresentador renovou o contrato com a estação de Queluz de Baixo, depois de uma reunião com José Eduardo Moniz. A ligação entre o profissional e o canal terminava no final deste ano.

Goucha vai manter-se à frente do seu programa das tardes, em nome próprio, e acumular outros formatos como faz atualmente com o ‘Uma Canção Para Ti’ e o ‘Conta-me’. Ainda assim, e segundo informação de uma fonte da TVI à revista TV Mais, o comunicador decidiu prolongar o seu contrato por apenas mais dois anos, ao contrário dos quatro anos habituais nas ligações anteriores.

A fonte informou a publicação que José Eduardo Moniz foi o grande mentor desta investida e que este mostrou grande vontade de reunir com o apresentador desde que voltou a assumir os destinos das estação. “Quando assumiu o cargo de diretor-geral, umas das primeiras coisas que o Zé Eduardo fez foi marcar um almoço com o Manuel Luís Goucha. Durante o almoço, o Zé Eduardo reforçou a sua vontade de manter o Goucha na estação e em antena todos os dias. Por isso, ele vai continuar a apresentar o talk show das tardes“, afirmou.

Além disso, o novo contrato tem algumas alterações, sobretudo no que diz respeito ao período de ligação. “A renovação não será por um período de quatro anos, como sucedeu anteriormente, mas metade desse tempo, ou seja, dois anos. O ‘Goucha’ tem estado com bons números e não só em agosto volta a ser líder no seu horário como no total do ano está à frente do ‘Júlia’. É mais do que certa a sua continuidade”, referiu a mesma fonte.

Goucha quer abrandar o ritmo

Recentemente, o responsável pelo programa das tardes do quarto canal revelou ter vontade de abrandar o ritmo de trabalho: “Aquilo que eu dizia há dois anos é que quero ter outra vida, quero ter tempo para usufruir da minha herdade, quero ter tempo para viajar. Mas a minha vida complicou-se com este programa [Goucha]. Como é em nome próprio, para ir de férias tenho de deixar programas gravados”.

A ideia do apresentador é, a seu tempo, deixar os programas diários devido à sua exigência e passar a conduzir apenas projetos semanais.

20 anos de TVI

O eterno parceiro de Cristina Ferreira deixou a RTP em 2002 e estreou-se na TVI com o ‘Olá Portugal’, nas manhãs da estação, mas sem grande sucesso. Mais tarde, em 2004, deu a cara pelo ‘Você na TV!’, programa que conduziu até 2020.

Além disso, apresentou vários formatos em horário nobre, também ao lado de Júlia Pinheiro. ‘Uma Canção Para Ti’, ‘Masterchef Portugal’, ‘Secret Story’ ou ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ são alguns dos programas que conduziu sozinho, ou em dupla.

Categorias: Tags: