Menu

23 de Agosto, 2022

Ganhou o ‘Quem Quer Ser Milionário?’ e acabou julgado por fraude

Matt_Frost/ITV

Charles Ingram ganhou 1 milhão de libras em 2001, no auge da versão britânica do programa ‘Quem Quer Ser Milionário?’. Em 2003, o concorrente, a mulher e um amigo foram julgados por terem criado um esquema que os ajudou a conquistar o prémio final.

É um dos maiores escândalos da televisão britânica e ainda hoje faz correr tinta. Charles Ingram conquistou o prémio final de 1 milhão de euros, no ‘Quem Quer Ser Milionário?’, mas a vitória gerou dúvidas e a edição do formato acabou por ser analisada ao detalhe com o objetivo de encontrar possíveis esquemas.

Na verdade, foi mesmo encontrado um que juntou a sua mulher, que estava no público, e de um amigo. Diana, a esposa, tossia sempre que era dita a resposta correta, ajudando o marido a responder acertadamente no centro do cenário. Após a visualização das imagens, foi revelado o esquema e os três acabaram condenados por fraude em 2003. O julgamento foi acompanhado pela imprensa e os envolvidos acabaram julgados com pena de prisão suspensa.

Volvidos 20 anos, o casal não deixou encerrar o caso e continua a lutar na justiça para provar a sua inocência. Na HBO Max, a minissérie ‘Quiz’ explica o sucedido e conta com declarações exclusivas de Charles Ingram e Diana.

Veja o vídeo que revela o esquema:

Categorias: Tags: